FINAL DE SEMANA POR TRÁS DA SERRA

By | 07:32 Leave a Comment


             IDSUS a Dor de Cabeça da Gestão  de Cuité 

Esse indicador  da saúde tem deixado o trio: Prefeita Euda Fabiana, Secretário Irmão Gentil e Secretário Esposo Bado explicando na 89 FM a lanterninha da região. No ritmo de escola de samba e futebol, Bado diz que vem lutando por diversos anos no poder para sair do grupo de acesso e chegar ao topo. Um balde de gelo na cabeça da gestão municipal  , pois o retrato da saúde pública e até privada no Brasil respira nos aparelhos. O povo é que se livre da enxaqueca menos tomando complexo B. ( só tome medicamento com prescrição médica). 


Educação  Sem Segurança

A Secretária de Educação e prima da Prefeita de Cuité destacou que meliantes andaram roubando geladeira numa escola da zona rural.  Vamos pensar juntos! Falta segurança ostensiva da Policia na zona rural , assim como falta à prefeitura local contratar ou abrir concurso para vigilantes assim defender o patrimônio do município , tão importante como a praça central de Cuité.

Mãe é Mãe , Madrasta é Madrasta

Já que o governador Ricardo Coutinho fez o DNA da Escola Técnica em Cuité e o resultado anunciado foi deputada Gilma Germano, como a mãe. Como um filho não pode ter duas mães ,resta uma alternativa alguém pode ser a Madrasta.  Para querer ser mãe da educação não se deve embargar obra de construção de escola, principalmente na zona rural esses filhos estudantes da zona rural são órfãos de escolas  e quando se inicia construção são penalizados.


Os Cães Ladram  e a Caravana Passa

O secretário do Empreender, Tárcio Pessoa foi direto ao assunto, enquanto a Caravana passa os cães ladram.  O governo estadual tem feito obras e anunciou obras estruturantes para Cuité. O recado do secretário foi direto a quem quer desvirtuar as importâncias das obras e por aqueles que fecham os olhos e abrem a boca para verbalizar ou diminuir o impacto positivo das ações governamentais no município.

Gilma Germano Inspirada

A deputada Gilma Germano (PPS) anda inspirada na região, não podia ser diferente o governador tem atendido seus requerimentos em defesa do Curimataú. Em especial em Cuité incorporou um discurso direto e energético, defendendo os meninos como se fossem seus filhos políticos. 

O Rabo da Gata

O rabo da gata é aquele que fica no último lugar, eu mesmo no tempo de estudante do Vidal de Negreiros (escola que vai ser reformada pelo governo do estado), ficava ansioso em não ser o último da fila no desfile cívico, pois tenho uma estatura mediana. Na Saúde a gestão Publica de Cuité pode reverter esse quadro para chegar ao topo, iniciando com contratação de médicos para atender a demanda.

Política em Off

As declarações do Presidente da FAMUP em Off que vem mais índices por aí. Agora não confunda que isso é uma Gincana. São índices que refletem o trabalho dos gestores nas suas cidades um comparativo administrativo e não disputa entre cidades. Puro e simples como arroz com feijão com ou sem a mistura de carne de sol ,  não  subestimem  a população pois os índices  por si só falam.

O Pau Só  Quebra no Lado Mais Fraco

O Secretário de Saúde de Cuité, Gentil Palmeira não foi nada gentil.  A respeito de um vídeo de um homem barrado no Hospital, anuncio a punição para o funcionário. Seria mais humanizado orientar o funcionário que barrou o senhor que implorava por atendimento encaminhá-lo para uma sala de triagem, se assim existir. No mínimo faltou atenção ao usuário do SUS que com uma simples verificação de pressão, se teria um diagnóstico.    


Dema Macedo

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Dê a sua opinião sobre esta publicação.