BLOG REGISTRA CRIME AMBIENTAL NO BESSA


O Blogueiro, Dema Macedo acompanhou na manhã desta Quinta (19) uma fiscalização do IBAMA que aconteceu no rio Jaguaribe no trecho próximo ao carrefour no  bairro do Bessa.Foi constatado um crime ambiental onde o IBAMA notificou uma empresa de revenda de carros que de forma clandestina jogava água servida (lavagem de carros) através de uma tubulação diretamente ao rio, no momento da fiscalização era visível a saída de água com espuma.


O blogueiro, Dema Macedo irá acompanhar pessoalmente o processo no IBAMA, é sabido por moradores inclusive com relatos a SUDEMA que esta tubulação existe há pelo menos dois anos, causando o impacto ambiental.

Estamos no ano de período eleitoral, onde as propostas de alguns candidatos são de apoiar um crescimento sustentável, mas na prática pouco de faz pelo meio ambiente a cidade a cada dia que passa é impermeabilizada com concreto e as agressões a natureza.

As grandes empresas não podem olhar apenas para a margem de lucros, mas também por ações voltadas ao meio ambiente.  Uma empresa para ser ecologicamente correta ela precisa estar atenta as ações que não agridam o meio ambiente, diferente desta empresa de revenda de veículos automotora instalada as margens da BR de Cabedelo, onde o fundo do quintal passa um rio, que deveria ser parceiro para preservar e não destruir.


   



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.