FEIRA BRASIL MOSTRA BRASIL EM JOÃO PESSOA


O Blogueiro e articulista político, Dema Macedo concedeu entrevista a rádio Sanhauá direto da feira Brasil Mostra Brasil em João Pessoa. Na pauta ‘Auto Gestão e Convivência em Condomínio’ , com bastante propriedade no modelo desenvolvido por uma associação de condomínio, Dema Macedo fez um resumo das ações praticadas e dirimiu duvidas dos apresentadores do programa.

As dicas foram desde esclarecimento das obrigações do sindico até limites de multas, como fazer que o condômino possa seguir as regras do regimento interno e convenção do condomínio.  Para conviver numa coletividade e bem próxima, deve evitar determinadas atitudes que normalmente se fazia numa residência horizontal (casa).

A questão de barulho no andar de cima, latido de cachorro, festinhas, carro de vizinhos na sua vaga, cobranças e multas abusivas, muitas das vezes são resolvidos acima de tudo com o diálogo.  

Os moradores têm seus direitos previstos na convenção e regimento interno, porém tem que ser observado seus deveres. Portanto para se morar em condomínio é preciso ter ‘bom senso’. 
 O Síndico ou seu preposto não deve  ultrapassar o limite e saber discernir o que realmente incomoda e com pode ser sujeito a aplicação da multa, dependendo da transgressão ou rescendência deve ser aplicado desde advertência por escrito ou multa pesada, isto tem que constar no RI . Importante que cada condomínio tenha seu conselho fiscal, onde também poderá receber o direito a defesa do condômino multado.
A segurança é outro item importante, cada condomínio deve manter seus  portões  de entrada fechados, os condôminos manter suas portas fechadas. O  condomínio que tem guarita de segurança leva uma vantagem dos demais edifícios que pelo pouco número de unidades de apartamentos a contratação de funcionários para porteiros ficaria muito caro.
Em João Pessoa, o sindicato do condomínio tem um projeto, denominado de ‘Condomínio Cidadão’ que visa dá maior segurança aos condomínios na grande João Pessoa, munidos de rádio transmissores os porteiros se comunicam através de uma central que passa a monitorar um raio determinado de distancia ao olho do porteiro que trabalha como um ‘sentinela’ passando as informações em tempo real para que a polícia seja acionada.
 


 Dema Macedo
Consultor de Imóveis e administrador 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.