PESQUISA EM J.PESSOA APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE MARANHÃO E CÍCERO


A primeira pesquisa Ipespe dentro do período eleitoral, encomendada pelo Jornal da Paraíba, para o jornal deste domingo, 22, aponta o ex-governador José Maranhão (PMDB), tecnicamente empatado com o senador Cícero Lucena (PSDB) com 27% dos votos do eleitorado pessoense. Em seguida vem o candidato do PT, Luciano Cartaxo com 12% e Estelizabel Bezerra com 7%. Não votariam em nenhum ou branco e nulo 13%. Não sabe ou não quis responder 14%.


A candidata Lourdes Sarmento (PCO) teve 1% das intenções de voto. Enquanto que Renan Palmeira (PSOL) e Antonio Radical (PSTU) não pontuaram.

Ainda de acordo com o Jornal da Paraíba, na pesquisa espontânea, também há empate entre José Maranhão e Cícero Lucena que teriam 15% dos votos. Já Luciano Cartaxo teria 7% e Estelizabel 3%. 

No quesito rejeição, a candidata do PSB, Estelizabel Bezerra tem o maior índice com 33% de rejeição, sendo seguida por José Maranhão com 28%, Cícero Lucena com 23% e Luciano Cartaxo com 19%. Lourdes Sarmento 18%, Renan Palmeira 18%. Radical 15%. Nenhum branco ou nulo 7%. Não sabe ou não quis responder 19%.

A pesquisa do Ipespe foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o numero 00023/2012, ouviu 800 eleitores de João Pessoa, realizada entre os dias 14 e 16 de julho, que se manifestaram sobre as candidaturas de José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB), Luciano Cartaxo (PT), Estelizabel Bezerra (PSB), Renan Palmeira (PSOL), Antônio Radical (PSTU) e Lourdes Sarmento (PCO). Eles também tiveram a oportunidade de opinar sobre as atuais administrações do Governo do Estado, da Prefeitura e da Câmara de João Pessoa.




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.