QUE RUFEM OS TAMBORES EM CUITÉ


Na pré-campanha o candidato a prefeito de Cuité, Tárcio (PSB) falava: “a batida do coco é seca”. Assim podemos dizer que o batuque do tambor na manifestação política no bairro do Tambor foi ensurdecedor, até o momento na campanha foi a maior atividade política em um bairro .

Uma imagem vale mais que mil palavras, assim o bairro do Tambor se encheu de gente como um formigueiro, aliás, formigueiro dá mais em áreas desprovidas de infra estrutura. 

De certa forma a coligação “Um Novo Tempo Para Cuité” saiu na frente exatamente  da coligação “Cuité Segue em Frente” , até o momento são visíveis um maior número de atividades de Tárcio (PSB). A campanha da oposição ganhou espaço, cor e forma.  Por outro lado a coligação “Cuité Segue em Frente” promete dá o troco e colocar mais gente de uma só vez na Praça Claudio Furtado.

O Facebook é a ferramenta preferida pelos políticos para estampar suas mobilizações e capacidade de articulações, o bairro de nome “Tambor” é conhecido pela gigantesca árvore que durante o dia oferece a sombra para as crianças brincar ao relento sem direito a nenhum balanço de corda.

Segundo textos extraídos das redes sociais, no Tambor a gestão municipal não consegue fazer um evento político de grande porte, assim como fez Tárcio (PSB). O motivo maior é porque o Tambor é fruto de urbanização excludente e fragmentada.  No texto abaixo, fonte de um blog em Cuité são várias denuncias da falta de investimento dos governos municipal e estadual , inclusive frisa a questão do tráfico de drogas no bairro.

Leia o texto :  

“O TAMBOR É CARENTE DE TUDO, DE PAVIMENTAÇÃO DE RUAS A UM MÍNIMO DE LAZER PARA OS MORADORES. A ÚNICA OPÇÃO DE DIVERSÃO SÃO OS BARES, ESTÍMULO AO ALCOOLISMO PARA ADOLESCENTES QUE PODERIAM ESTAR INSERIDOS EM PROGRAMAS CULTURAIS OU PROFISSIONALIZANTES.
NÃO HÁ EMPREGO NEM QUALQUER POLÍTICA DE GERAÇÃO DE RENDA. A GRANDE MAIORIA SE ENCONTRA DESOCUPADA.
A ILUMINAÇÃO PÚBLICA INSUFICIENTE FAVORECE O MERCADO E O CONSUMO DE DROGAS. SEM A MÍNIMA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, MORADORES SE TRANCAM E VIVEM SEM PERSPECTIVA.
O BAIRRO DO TAMBOR, EM PROCESSO DE FAVELIZAÇÃO, LEMBRA UMA EMBARCAÇÃO À DERIVA. AO TAMBOR TUDO FOI PROMETIDO, NO TAMBOR NADA FOI FEITO. NÃO ESTOU MENTINDO... É HORA DE SALVAR ESSA GENTE !! “


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.