BASTIDORES : CÁSSIO NÃO FOI PARA O PALANQUE DE TÁRCIO EM CUITÉ


A ausência de Cássio no comício de Tárcio em Cuité reforça e tese do fim de parceria política entre o governador e o senador, Cássio. A presença de Cássio em Cuité no sábado (11) foi até ventilada, mas as últimas tuitadas de Cássio rebatendo propagandas institucionais do governo do estado pode ter sido a senha de abortar a ida do senador para o palanque de Tárcio (PSB) junto com Ricardo.

Ricardo Coutinho é conhecido por político durão e de não voltar atrás das suas decisões, dificilmente as propagandas que enaltece as obras em João Pessoa que foram retomadas por RC, a exemplo do centro de convenções coloque a assinatura de Cássio.

Após falecimento do poeta Ronaldo, houve especulação em batizar o nome do centro de convenções em João Pessoa de Ronaldo Cunha Lima, passou-se a missa de corpo presente e com anúncios da festa de inauguração da primeira etapa do centro de convenções que será uma espécie de  showmício de Zé Ramalho, foi o bastante para esquecer o nome do poeta.

O senador, Cássio (PSDB) partido aliado a Tárcio (PSB) em Cuité resolveu usar o seu perfil social no Twitter para defender suas ações na capital que foram paralisadas ainda quando governador após cassado.  O centro de convenções e para o bem da verdade as obras de esgotamento sanitário e pavimentação no Bessa do “Boa Nova” foram executadas inicialmente pelo governo de Cássio, continuadas pelo governo Maranhão e depois de muita pelega apenas algumas ruas concluídas no governo de Ricardo. O dinheiro sempre esteve lá...

Acontece que visando às eleições municipais, a peça de propaganda com inserções na mídia relata que obras do governo no passado estavam paralisadas, em tese macula o senador Cássio.

O senador reagiu usando todas as linhas disponíveis no Twitter, para criticar a propaganda do governo que destaca pacotes de obras na capital, onde se fala no centro de convenções e ressalta que a obra era promessa de muitos governos, assim entendemos que se inclui Cássio.

Vestindo ou não a carapuça, Cássio fez questão de lembrar que o projeto e a licitação da construção da obra foram feita em seu governo, não teve oportunidade de construir porque foi ‘injustamente’ cassado. Será que também a propaganda institucional não está sendo injusta com o senador Cássio?

Quem saiu em comitiva e no busão no período de eleição? Quem levou Ricardo Coutinho, atravessar a ponte do rio Sanhauá (antiga saída de J.Pessoa)  para o Curimataú e Sertão?  

Sem contrariar a ciência política, mas dentro de duas vertentes, consideramos que Ricardo se dá muito bem em Cuité, até pelo clima frio. Frio é o perfil de Ricardo que já chegou onde queria e acha que as obras anunciadas serão aliadas importantes e a partir de agora Cássio é segundo Plano. 

Contudo não se deve esquecer que a rainha da Borborema também é fria e Cássio com seu calor humano, pode salientar que política não se faz apenas com cal e pedra.  Não se descarta a presença de Cássio em outro comício com Tárcio, mas pelo andar da carruagem difícil será a carruagem do " Rei" chegar junto com Cássio em Cuité. Poderá o senador subir no palanque de Tárcio , desde que sem disfarce das mágoas com Ricardo.

Uma briga boa pela paternidade das obras, a respeito do pacote de obras anunciadas pelo governo na capital, Cássio tinha usado o Twitter na semana de aniversário de João Pessoa para parabenizar a capital e citar algumas obras elencadas por Ricardo como sendo iniciativas de Cássio então governador.

Confira a tuitada de Cássio:  com fonte de Walter Santos.

“Vi o comercial do Governo do Estado. Quando o ator fala que o Centro de Convenções foi promessa de muitos Governos, não coloco a carapuça. Lembrando também que quase todas as demais obras anunciadas no comercial foram iniciadas no nosso Governo e estavam em andamento. Realizam-se obras sem projetos? Constrói- se sem licitação? Pois bem, projeto e licitação do C. Convenções foram realizadas no nosso Governo. Minha intenção não é polemizar. Mas tenho que zelar pelo meu esforço e trabalho que realizei. Se eu não fizer, quem fará?”, desabafou o tucano numa serie de quatro tweets.








Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.