BIRA INSINUA QUE RICARDO DEU GOLPE NA JUVENTUDE


No sábado (11) encerramento a semana da juventude em João Pessoa, o vereador Bira realizou uma plenária da juventude no Hotel Xenus . Bira tem ação reconhecida em todo o Brasil por ter sido o parlamentar a aprovar a primeira Emenda da Juventude (PEC da Juventude) no País que defende a institucionalização das políticas públicas de Juventude.

Bira entrou na política através do movimento estudantil e conhece de perto a realidade da juventude e dos estudantes de João Pessoa.  Na ocasião da plenária teceu criticas ao governo do estado, aonde vem dando uma espécie de golpe na juventude com desmonte da secretaria de esporte, reduzido os recursos da pasta a praticamente a zero sem nenhum investimento significativo no esporte.

Lembrou o espaço do auditório do Hotel Xenus, onde naquele mesmo auditório o partido renegou a volta de Agra, e hoje o partido na majoritária tem que mapear  comunidades para entrar diante da rejeição.  Acrescentou que naquele momento não se acovardou e João Pessoa sabe bem avaliar isso, pois a capital não gosta de covardes por isso foi em busca do debate interno, isso lamentavelmente foi o bastante para o partido negar legenda, tendo que ir a justiça eleitoral buscar seu direito de se candidatar e assim poder retornar a câmara pelo voto do povo.

Bira ,lembrou a comemoração de 11 de Agosto onde se comemorou os 75 anos da União Nacional dos Estudantes (UNE), "são atos memoráveis” frisou Bira.   No congresso da UNE sobre o debate da Saúde para Juventude , o vereador Bira foi entre deputados e senadores o único vereador do Brasil a fazer parte da mesa .

O ex-presidente da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Joubert  Fonseca usou a fala na plenária e afirmou que a atitude do governador é de um golpista, típico daqueles que não aceitam divergências de opiniões e ainda ressaltou que Ricardo se aproveitou da juventude e da militância estudantil para subir ao poder , quando chegou lá não faz nada de concreto pela juventude , apenas blá, blá , blá ...

Ainda na plenária do sábado (11) Rômulo Halysson, outro defensor da cultura e ações para a juventude, fez elogios ao prefeito Luciano Agra, que tem reformado centros de referência da juventude em alguns bairros de João Pessoa e ainda comentou " Luciano Agra deixou um legado  ao PSB como se faz uma gestão humanista no trata com as pessoas, diferente de outro gestor que é sisudo e arrogante".completou Halysson.






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.