CUITÉ : JUSTIÇA ELEITORAL DECIDE PT COLIGADO COM PMDB


Noticias chegam ao Blog, que a Justiça Eleitoral em Cuité garantiu a coligação do PT de Cuité com o PMDB , assim como legitimar a candidatura de Cavalcanti na proporcional ,como candidato único do PT na coligação “Cuité Segue em Frente”.

A política de Cuité já iniciou judicializada, com mais uma vitória da Coligação “Cuité Segue em Frente” encabeçada por Euda Fabiana (PMDB) contra a coligação  “ Um Novo Tempo Pra Cuité”, encabeçada por Tárcio Pessoa (PSB). 

Desta forma ficaram de fora os registros de candidaturas a vereadores dos três petistas que se coligava com o PSB, entre eles o suplente de deputado estadual, Toinho Santana (PT).

A convenção do PT em Cuité foi uma das mais acirradas e tumultuadas nos últimos pleitos no Curimataú, a tese da coligação com o PMDB venceu o PSB, apenas por um voto.  

A confiança de Cavalcanti no resultado na justiça , era tamanha que após  registro de sua candidatura , saiu de férias para recarregar sua energias para somente agora mergulhar na onda mais do que nunca  encarnada formada pelo pigmento vermelho do PT e PMDB.

Nos prazos estabelecidos de registro de candidatura o PT de Cuité estava em distintas frentes de coligações “Cuité segue em Frente” e” Um Novo Tempo Pra Cuité”, portando a definição ficou para o juiz eleitoral, que segundo o presidente do PT de Cuité, recebeu a decisão oficial na tarde deste domingo (4), deferindo a manutenção do PT na coligação  “ Cuité segue em Frente” e com uma vaga garantida para proporcional para ele “Cavalcanti” que será candidato único do PT, a decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

As decisões dos juízes em sua maioria nestas eleições têm observado a ata do dia da convenção partidária, assim foi à decisão do magistrado do caso do vereador, Bira (PSB) em João Pessoa que fez de forma individual seu registro de candidatura e na última quarta, o juiz eleitoral Fabiano Moura de Moura decidiu por deferir a candidatura do vereador onde constava na ata e dentro das regras do estatuto do partido (PSB).  




  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.