CUITÉ : JUSTIÇA ELEITORAL DECIDE PT COLIGADO COM PMDB


Noticias chegam ao Blog, que a Justiça Eleitoral em Cuité garantiu a coligação do PT de Cuité com o PMDB , assim como legitimar a candidatura de Cavalcanti na proporcional ,como candidato único do PT na coligação “Cuité Segue em Frente”.

A política de Cuité já iniciou judicializada, com mais uma vitória da Coligação “Cuité Segue em Frente” encabeçada por Euda Fabiana (PMDB) contra a coligação  “ Um Novo Tempo Pra Cuité”, encabeçada por Tárcio Pessoa (PSB). 

Desta forma ficaram de fora os registros de candidaturas a vereadores dos três petistas que se coligava com o PSB, entre eles o suplente de deputado estadual, Toinho Santana (PT).

A convenção do PT em Cuité foi uma das mais acirradas e tumultuadas nos últimos pleitos no Curimataú, a tese da coligação com o PMDB venceu o PSB, apenas por um voto.  

A confiança de Cavalcanti no resultado na justiça , era tamanha que após  registro de sua candidatura , saiu de férias para recarregar sua energias para somente agora mergulhar na onda mais do que nunca  encarnada formada pelo pigmento vermelho do PT e PMDB.

Nos prazos estabelecidos de registro de candidatura o PT de Cuité estava em distintas frentes de coligações “Cuité segue em Frente” e” Um Novo Tempo Pra Cuité”, portando a definição ficou para o juiz eleitoral, que segundo o presidente do PT de Cuité, recebeu a decisão oficial na tarde deste domingo (4), deferindo a manutenção do PT na coligação  “ Cuité segue em Frente” e com uma vaga garantida para proporcional para ele “Cavalcanti” que será candidato único do PT, a decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

As decisões dos juízes em sua maioria nestas eleições têm observado a ata do dia da convenção partidária, assim foi à decisão do magistrado do caso do vereador, Bira (PSB) em João Pessoa que fez de forma individual seu registro de candidatura e na última quarta, o juiz eleitoral Fabiano Moura de Moura decidiu por deferir a candidatura do vereador onde constava na ata e dentro das regras do estatuto do partido (PSB).  




  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.