DISSIDENTE DO PSB , LUIZ COSTA REBATE ESTELA E PRESIDENTE DO PSB DE J.PESSOA



A candidata a prefeita de João Pessoa pelo PSB, Estela procurou minimizar a dissidência do PSB e disse que apenas 3% dos filiados assinaram o manifesto em favor da candidatura de Luciano Cartaxo. O presidente da Executiva Estadual do Movimento Popular Socialista do PSB, Luís Costa, foi procurado pelo blogueiro Dema Macedo para tirar a prova dos nove, quem estaria com a razão matemática, porque a razão política será dada no dia 7 de Outubro nas urnas.


Luiz Costa fez parte da ala socialista do “Volta Agra” e hoje rebateu Estela que é a candidata do seu partido e por quebra , Costa também rebateu as declarações do presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa que tinha dado declarações na mídia logo após o manifesto da dissidência em favor de Luciano Cartaxo, disse que essa é a banda podre do PSB.

 Costa falou: “O termo banda podre  que o presidente do partido, Ronaldo Barbosa usou  não são dignos de um presidente que na realidade nunca se comportou como um mediador  e sempre tencionou a situação como se fosse querer a volta da inquisição política  a dissidentes partidários”.

Vamos para os cálculos matemático político:

Nos cálculos de Luis Costa, o número dos que se afastaram do projeto político do PSB na Capital é bem maior que os apenas 3% apontados ontem por Estela e Barbosa. Explica o dirigente que o partido possui hoje 2377 filiados, desses, apenas 587 aptos a votar (grupo com poder para tomar as mais importantes decisões da sigla, inclusive escolher o candidato a prefeito). Na seqüência, explica ele que, desse universo menor, apenas 447 votaram na última convenção do partido.

Concluindo seus cálculos, Costa afirma que 112 filiados se posicionaram contra a candidatura de Estelizabel, preferindo Agra. Sendo assim, se tirarmos a proporção, o número de dissidentes chega a 25%, bem superior aos 3% apontados anteriormente por Ronaldo e Estela.

O número em questão é 78 (quantidade de filiados que assinaram manifesto a favor de Luciano Cartaxo). Diante disso, o resultado seria 17,44% (número ainda superior aos 3%).

Luiz Costa ainda frisou:” A convenção do PSB de João Pessoa, foi antecipada para prejudicar Luciano Agra e no final tiraram uma escolha errada para o momento político, na convenção é bem verdade que a maioria votou em Estelisabel, que até agora mudaram o nome pra Estela que anda patinando nas pesquisas e não conseguiu crescer nem 3% entre a última e penúltima pesquisa. Mesmo que fossemos somente 3%, ela deveria respeitar esse número”, cobrou Luís Costa, atacando em seguida: 

Costa finalizou parafraseando “Quem não respeita o mínimo, não consegue respeitar o máximo”.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.