DISSIDENTE DO PSB , LUIZ COSTA REBATE ESTELA E PRESIDENTE DO PSB DE J.PESSOA



A candidata a prefeita de João Pessoa pelo PSB, Estela procurou minimizar a dissidência do PSB e disse que apenas 3% dos filiados assinaram o manifesto em favor da candidatura de Luciano Cartaxo. O presidente da Executiva Estadual do Movimento Popular Socialista do PSB, Luís Costa, foi procurado pelo blogueiro Dema Macedo para tirar a prova dos nove, quem estaria com a razão matemática, porque a razão política será dada no dia 7 de Outubro nas urnas.


Luiz Costa fez parte da ala socialista do “Volta Agra” e hoje rebateu Estela que é a candidata do seu partido e por quebra , Costa também rebateu as declarações do presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa que tinha dado declarações na mídia logo após o manifesto da dissidência em favor de Luciano Cartaxo, disse que essa é a banda podre do PSB.

 Costa falou: “O termo banda podre  que o presidente do partido, Ronaldo Barbosa usou  não são dignos de um presidente que na realidade nunca se comportou como um mediador  e sempre tencionou a situação como se fosse querer a volta da inquisição política  a dissidentes partidários”.

Vamos para os cálculos matemático político:

Nos cálculos de Luis Costa, o número dos que se afastaram do projeto político do PSB na Capital é bem maior que os apenas 3% apontados ontem por Estela e Barbosa. Explica o dirigente que o partido possui hoje 2377 filiados, desses, apenas 587 aptos a votar (grupo com poder para tomar as mais importantes decisões da sigla, inclusive escolher o candidato a prefeito). Na seqüência, explica ele que, desse universo menor, apenas 447 votaram na última convenção do partido.

Concluindo seus cálculos, Costa afirma que 112 filiados se posicionaram contra a candidatura de Estelizabel, preferindo Agra. Sendo assim, se tirarmos a proporção, o número de dissidentes chega a 25%, bem superior aos 3% apontados anteriormente por Ronaldo e Estela.

O número em questão é 78 (quantidade de filiados que assinaram manifesto a favor de Luciano Cartaxo). Diante disso, o resultado seria 17,44% (número ainda superior aos 3%).

Luiz Costa ainda frisou:” A convenção do PSB de João Pessoa, foi antecipada para prejudicar Luciano Agra e no final tiraram uma escolha errada para o momento político, na convenção é bem verdade que a maioria votou em Estelisabel, que até agora mudaram o nome pra Estela que anda patinando nas pesquisas e não conseguiu crescer nem 3% entre a última e penúltima pesquisa. Mesmo que fossemos somente 3%, ela deveria respeitar esse número”, cobrou Luís Costa, atacando em seguida: 

Costa finalizou parafraseando “Quem não respeita o mínimo, não consegue respeitar o máximo”.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.