DNA CAUSA CIUMEIRA NA POLÍTICA EM CUITÉ


A política em Cuité, reserva suas particularidades um dos discursos que mais pesa da oposição contra a situação  é o “Nepotismo”. Daí o prefeitável opositor, Tárcio Pessoa (PSB) deixou lançar de última hora a candidatura da prima, Rafaela.  Nada impede do ponto de vista legal, são dois poderes distintos (legislativo e executivo).


Na convenção do PSB em Cuité, a candidata Rafaela não fez nenhuma defesa de sua postulação. De fato tem sido a candidatura surpresa que vem aparecendo na campanha, bom para reforçar a campanha da coligação: “Um Novo Tempo Pra Cuité”, pelo o que se percebe não veio apenas para compor a cota de participação feminina, conforme determina a legislação eleitoral.

Isso de certa forma cria até uma ciumeira, tão comum até dentro das coligações quando se trata de eleição na proporcional. Talvez tenha sido a ciumeira que a pré-candidatura de Luzia chefe de gabinete da prefeitura de Cuité, mesmo sem grau parentesco, mas pelo cargo que exerce não tenha seguido adiante.

Enquanto isso a candidatura de Dagmando passa pelo calvário . Efetivamente a tábua de salvação do “maguinho” será  a defesa do conceituado advogado Dr. Cícero Cândido que comovido pela marcação cerrada que Dagmando vem sofrendo pela situação abraça o bom direito . Que se diga de passagem determinadas impugnações são verdadeiros tiros nos pés, quanto mais bate o povo levanta.

 Na corrida para vereança em Cuité a consangüinidade, nos deixa fazer um retrato com pano de fundo: Bado (líder político) para garantir sua esposa no executivo e o seu irmão, Quinho na câmara. Tárcio (candidato) para ocupar o executivo municipal e emplacar sua prima, Rafaela na câmara.  

Por um DNA partidário para todos os candidatos, afinal esse deve ser o movimento democrático e socialista onde as estruturas partidárias devem ser disponibilizadas para todos e todas sem distinção. 





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.