DNA CAUSA CIUMEIRA NA POLÍTICA EM CUITÉ


A política em Cuité, reserva suas particularidades um dos discursos que mais pesa da oposição contra a situação  é o “Nepotismo”. Daí o prefeitável opositor, Tárcio Pessoa (PSB) deixou lançar de última hora a candidatura da prima, Rafaela.  Nada impede do ponto de vista legal, são dois poderes distintos (legislativo e executivo).


Na convenção do PSB em Cuité, a candidata Rafaela não fez nenhuma defesa de sua postulação. De fato tem sido a candidatura surpresa que vem aparecendo na campanha, bom para reforçar a campanha da coligação: “Um Novo Tempo Pra Cuité”, pelo o que se percebe não veio apenas para compor a cota de participação feminina, conforme determina a legislação eleitoral.

Isso de certa forma cria até uma ciumeira, tão comum até dentro das coligações quando se trata de eleição na proporcional. Talvez tenha sido a ciumeira que a pré-candidatura de Luzia chefe de gabinete da prefeitura de Cuité, mesmo sem grau parentesco, mas pelo cargo que exerce não tenha seguido adiante.

Enquanto isso a candidatura de Dagmando passa pelo calvário . Efetivamente a tábua de salvação do “maguinho” será  a defesa do conceituado advogado Dr. Cícero Cândido que comovido pela marcação cerrada que Dagmando vem sofrendo pela situação abraça o bom direito . Que se diga de passagem determinadas impugnações são verdadeiros tiros nos pés, quanto mais bate o povo levanta.

 Na corrida para vereança em Cuité a consangüinidade, nos deixa fazer um retrato com pano de fundo: Bado (líder político) para garantir sua esposa no executivo e o seu irmão, Quinho na câmara. Tárcio (candidato) para ocupar o executivo municipal e emplacar sua prima, Rafaela na câmara.  

Por um DNA partidário para todos os candidatos, afinal esse deve ser o movimento democrático e socialista onde as estruturas partidárias devem ser disponibilizadas para todos e todas sem distinção. 





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.