MISS MUNDO É CHINESA , BRASILEIRA FICOU NA QUINTA POSIÇÃO


A Miss China Yu Wenxia venceu outras 115 candidatas e foi coroada Miss Mundo 2012 em cerimônia que ocorreu na cidade chinesa Ordos, próxima ao deserto de Gobi. A Miss do País de Gales, Sophie Moulds, ficou em segundo lugar, e a Miss Austrália, Jessica Kahawaty, em terceiro.


Já a brasileira, Mariana Notarangelo, ficou com a 5ª posição. Estudante de medicina de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Mariana não conseguiu a coroa, que foi conquistada pelo Brasil uma única vez, em 1971, por Lúcia Petterle.

A mexicana Mariana Reynoso, uma das favoritas, não ficou sequer entre as sete últimas candidatas. A venezuelana Ivian Sarcos, Miss Mundo 2011, entregou sua coroa a Yu Wenxia, que usava um vestido azul brilhante, e foi bastante ovacionada pelo público que assistia aos desfiles.

As rainhas da beleza passaram quase um mês ensaiando, segundo o site da Miss Mundo.  A popularidade do concurso, realizado pela primeira vez no ano 1951, diminuiu no Ocidente, mas continua despertando interesse nos países asiáticos, o que lhe garante uma enorme audiência televisiva. A sueca Kiki Hakkansson foi a primeira Miss Mundo, enquanto a atriz vencedora do Oscar Halle Berry foi finalista em 1986, e a estrela de Bollywood Aishwarya Rai levou a coroa em 1994.

Neste ano, o concurso foi realizado na árida e longínqua cidade de Ordos, a cerca de 560 km de Pequim. A cidade se desenvolveu na última década graças ao auge da mineração do carvão, que a transformou em um dos locais mais ricos na China. O boom provocou um frenesi de construção, mas o governo local foi incapaz de povoar os imensos prédios desta localidade, o que lhe valeu o título de principal cidade fantasma chinesa.

(Com agência France-Presse)


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Dê a sua opinião sobre esta publicação.