MISS MUNDO É CHINESA , BRASILEIRA FICOU NA QUINTA POSIÇÃO


A Miss China Yu Wenxia venceu outras 115 candidatas e foi coroada Miss Mundo 2012 em cerimônia que ocorreu na cidade chinesa Ordos, próxima ao deserto de Gobi. A Miss do País de Gales, Sophie Moulds, ficou em segundo lugar, e a Miss Austrália, Jessica Kahawaty, em terceiro.


Já a brasileira, Mariana Notarangelo, ficou com a 5ª posição. Estudante de medicina de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Mariana não conseguiu a coroa, que foi conquistada pelo Brasil uma única vez, em 1971, por Lúcia Petterle.

A mexicana Mariana Reynoso, uma das favoritas, não ficou sequer entre as sete últimas candidatas. A venezuelana Ivian Sarcos, Miss Mundo 2011, entregou sua coroa a Yu Wenxia, que usava um vestido azul brilhante, e foi bastante ovacionada pelo público que assistia aos desfiles.

As rainhas da beleza passaram quase um mês ensaiando, segundo o site da Miss Mundo.  A popularidade do concurso, realizado pela primeira vez no ano 1951, diminuiu no Ocidente, mas continua despertando interesse nos países asiáticos, o que lhe garante uma enorme audiência televisiva. A sueca Kiki Hakkansson foi a primeira Miss Mundo, enquanto a atriz vencedora do Oscar Halle Berry foi finalista em 1986, e a estrela de Bollywood Aishwarya Rai levou a coroa em 1994.

Neste ano, o concurso foi realizado na árida e longínqua cidade de Ordos, a cerca de 560 km de Pequim. A cidade se desenvolveu na última década graças ao auge da mineração do carvão, que a transformou em um dos locais mais ricos na China. O boom provocou um frenesi de construção, mas o governo local foi incapaz de povoar os imensos prédios desta localidade, o que lhe valeu o título de principal cidade fantasma chinesa.

(Com agência France-Presse)


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Dê a sua opinião sobre esta publicação.