PESQUISA IBOPE NA CORRIDA ELEITORAL EM J.PESSOA


Foram divulgados no início da noite de hoje, durante o JPB 2ª edição, os números da corrida eleitoral na capital da Paraíba. De acordo com a pesquisa Ibope, realizada sob encomenda da TV Cabo Branco, o preferido do eleitorado de João Pessoa é o ex-governador José Maranhão, do PMDB.


 Ele foi citado como opção por 27% dos entrevistados. Em segundo ficou Cícero Lucena, do PSDB, com 26%, em empate técnico com o peemedebista. O terceiro lugar coube a Luciano Cartaxo, do PT, com 14%. A socialista Estela Bezerra apareceu em quarto lugar, com 9% das intenções de voto. Em seguida, a candidata do PCO, Lourdes Sarmento, foi citada por 1% dos entrevistados. Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira, não pontuaram. Confira os números de cada candidato:
 José Maranhão (PMDB) - 27 %
Cícero Lucena (PSDB) - 26%
Luciano Cartaxo (PT) - 14%
Estelizabel Bezerra (PSB) - 9%
Lourdes Sarmento (PCO) -1%
Renan Palmeira (PSOL) -não pontuou
Antônio Radical (PSTU) - não pontuou
Branco/nulo - 12%
Não sabe/não respondeu - 10%
 Rejeição - Os eleitores também responderam em que candidato não votariam, de forma alguma, nas eleições de outubro. O resultado foi o seguinte:
 José Maranhão - 35%
Cícero Lucena - 30%
Estela Bezerra - 29%
Lourdes Sarmento e Luciano Cartaxo - 18%
Antônio Radical e Renan Palmeira - 16%
Não rejeitam nenhum dos candidatos - 8%
Não sabem ou não quiseram responder - 11%


O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 7 e 9 de agosto. A pesquisa, cuja margem de erro é de 4%, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o protocolo 00039/ 2012


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.