PESQUISA IBOPE NA CORRIDA ELEITORAL EM J.PESSOA


Foram divulgados no início da noite de hoje, durante o JPB 2ª edição, os números da corrida eleitoral na capital da Paraíba. De acordo com a pesquisa Ibope, realizada sob encomenda da TV Cabo Branco, o preferido do eleitorado de João Pessoa é o ex-governador José Maranhão, do PMDB.


 Ele foi citado como opção por 27% dos entrevistados. Em segundo ficou Cícero Lucena, do PSDB, com 26%, em empate técnico com o peemedebista. O terceiro lugar coube a Luciano Cartaxo, do PT, com 14%. A socialista Estela Bezerra apareceu em quarto lugar, com 9% das intenções de voto. Em seguida, a candidata do PCO, Lourdes Sarmento, foi citada por 1% dos entrevistados. Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira, não pontuaram. Confira os números de cada candidato:
 José Maranhão (PMDB) - 27 %
Cícero Lucena (PSDB) - 26%
Luciano Cartaxo (PT) - 14%
Estelizabel Bezerra (PSB) - 9%
Lourdes Sarmento (PCO) -1%
Renan Palmeira (PSOL) -não pontuou
Antônio Radical (PSTU) - não pontuou
Branco/nulo - 12%
Não sabe/não respondeu - 10%
 Rejeição - Os eleitores também responderam em que candidato não votariam, de forma alguma, nas eleições de outubro. O resultado foi o seguinte:
 José Maranhão - 35%
Cícero Lucena - 30%
Estela Bezerra - 29%
Lourdes Sarmento e Luciano Cartaxo - 18%
Antônio Radical e Renan Palmeira - 16%
Não rejeitam nenhum dos candidatos - 8%
Não sabem ou não quiseram responder - 11%


O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 7 e 9 de agosto. A pesquisa, cuja margem de erro é de 4%, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o protocolo 00039/ 2012


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.