QUEDA DE BRAÇO ENTRE MANOEL JR X RICARDO COUTINHO EM CUITÉ


As eleições municipais na serra de Cuité a 235 km da Capital tem sido o palco da disputa eleitoral entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e Manoel Júnior (PMDB). Com apoio de RC a candidatura de Tárcio (PSB) que foi subsecretário do Empreender PB e do outro lado com o aval de Manoel Jr a candidata a reeleição, Euda Fabiana (PMDB).Lembrando que hoje em desafetos entre RC x MJ , que ontem foram Prefeito e vice da Capital paraibana.

Justificando a ausência de Manoel Jr na campanha de Zé Maranhão na capital, sua assessoria emitiu ‘nota’ que o deputado tem sido coordenador de campanha de vários aliados pelo interior do estado, mesmo assim tem se encontrado com o ex-governador. Na pré-campanha para majoritária o deputado vinha fazendo audiência pública nos bairros de João Pessoa deu marcha ré após seu nome ser preterido pelo grupo maranhista.

Manoel Jr é coordenador da campanha de Euda Fabiana, Ricardo Coutinho tem priorizado algumas cidades pelo interior entre elas Cuité. A Antares empresa de marketing fechou pacote com candidato Tárcio, demais prefeituras e candidatos ligados ao PSB.

Antecipando ‘pacotes de obras’ e ações do EmpreenderPB em Cuité, Bado Venâncio esposo da prefeita de Cuité, aliado a Manoel Jr, tinha ensaiado uma adesão a RC, segundo fontes socialistas. A estratégia deu certa como ultimato a Manoel Jr, para que envidasse esforços para atrair emendas para o município de Cuité, de fato tem sido o deputado federal com mais ações neste município.

Nada é em vão! Assim nessa onda de peixe grande, Cuité tem sido a cidade do Curimataú que tem mais recebido investimentos dos governos estadual e federal. Saiu ganhando  o município que antes era esquecido por políticos de ponta.

Com créditos de Manoel Jr para gestão de Euda Fabiana, pois  é inegável que foram várias ruas pavimentadas e Ginásio Esportivo construído. Recursos bloqueados, ainda com emenda do senador Cícero desde gestão de Dr. Medeiros, desembaraçado na gestão de  Euda Fabiana foi feito Unidade de Saúde de Família, a prefeitura renovou sua frota de veículos ,mas a saúde ainda tem ficado abaixo dos indicadores do IDSUS.

O que mais chama a atenção são os créditos do governador Ricardo Coutinho ao candidato Tárcio Pessoa (PSB), que finalmente fez e irá fazer obras estruturantes em Cuité, tais como: Pavimentação de acesso ao campus UFCG, pavimentação de algumas ruas e crédito empreenderPB. No pacote de obras, reformas e ampliação de escolas, conclusão do ginásio do Vidal, retomada da construção da escola da Serra Bombucadinho , licitação da Escola Técnica; pavimentação da ladeira que dá acesso a Serra do Bombucadinho e na questão hídrica a construção da barragem do retiro que beneficiará o abastecimento d água em Cuité e Nova Floresta.

Na área de segurança ainda fica a incógnita, se o 9°  batalhão continuará em Cuité? Resta ouvir dos candidatos essa defesa.

O único entrave do governador tem sido sua maneira de colocar algumas ações em prática, ele é um trator pra trabalhar, mas considerado por muitos um ditador pra governar. Ainda há tempo de redimir, pois Veneziano e Cássio pode vir ai.

Na atual conjuntura , transcrevo  o seguinte enredo do samba do crioulo doido por Sérgio Porto:

Joaquim José
Que também é
Da Silva Xavier
Queria ser o dono do mundo
E se elegeu Pedro II


   








Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.