RICARDO VAI TER QUE ENGOLIR , TRE CONFIRMA CANDIDATURA DE BIRA


O PSB do governador Ricardo Coutinho acaba de sofrer novo revés em sua queda de braço com o vereador Bira. O Tribunal Regional Eleitoral decidiu, por unanimidade, negar provimento a recurso do partido, que pretendia cancelar o registro de sua candidatura. O partido, como se sabe, vinha negando legenda ao parlamentar, sob a alegação de não envolvimento com a candidatura oficial de Estelizabel Bezerra.


O governador RC e o presidente do partido, Ronaldo Barbosa, havia se pronunciado, em mais de uma oportunidade, contra a concessão da legenda para o vereador disputar a reeleição, alegando traição à orientação partidária. Nas atas da convenção enviadas pela direção do partido ao TRE não constava o nome do parlamentar, por ter sido excluído da relação de candidatos.

Bira já havia conseguido uma vitória em primeira instância. Mas, o PSB decidiu recorrer. Agora, o TRE decide pela manutenção de sua candidatura. Entretanto, o presidente Ronaldo Barbosa já avisou que o partido irá até a última instância para barrar a possibilidade de Bira disputar a reeleição. Segundo Barbosa, o vereador não tem mais legitimidade para ser candidato pelo partido.

Bira ficou marcado, desde que assumiu a defesa da candidatura à reeleição do prefeito Luciano Agra, mesmo após o lançamento de Estelizabel Bezerra pelo governador Ricardo Coutinho. Era considerado um dos cabeças do movimento VoltaAgra. Sobre a decisão do TRE, Bira comentou: “A decisão mostra que nenhum dirigente partidário, nenhum governante, nenhum cidadão pode estar acima da lei. O povo é sábio e discernirá.”

Por Helder Moura 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.