SOS MATA ATLÂNTICA: ANTONIO RADICAL DEIXA EFRAIM FILHO ENVERGONHADO


A SOS Mata Atlântica , lançou   na tarde da quinta(16) no auditório da PBTur a Plataforma Ambiental em João Pessoa.Alguns candidatos  formaram a mesa e uma cena inusitada  que chamou atenção foi logo no início das falas, onde o candidato a prefeito , Antonio Radical (PSTU) deixou o candidato a vice , Efraim Filho (DEM) da chapa de Estela(PSB) numa verdadeira saia justa , quando Radical destacou  que o deputado federal Efraim  é membro da Frente Parlamentar em favor do Meio Ambiente e votou por duas vezes a favor do Novo Código Florestal. Apesar das pressões ambientalistas o novo código florestal  foi favorável a ruralistas e madeireiros no Brasil.  

Causou espanto para muitos participantes, entre eles ambientalista como: Rita da Ong Guajirú,  Dema Macedo do comitê em defesa da construção parque Parahyba e da ambientalista, Paula Fracinete que é candidata a vereadora na coligação que tem Efraim como vice do PSB , nos bastidores , após revelação de Radical , Paula lamentou a posição de Efraim Filho no que se refere a votar a favor do código florestal brasileiro que fere as questões ambientais. 

Na realidade o evento pela grande repercussão e caráter de sustentabilidade poucos políticos se fizeram presente, com destaque a presença de Antonio Radical, Lourdes Sarmento, Estela, Nonato Bandeira e uma representante da candidata Tatiana do Conde. Entre outros candidatos para proporcional o destaque foi à presença do vereador, Raoni Mendes e da vereadora Sandra Marrocos.

Por essa o deputado, Efraim Filho não contava com astucia de Radical, mas é bom ficar sabendo Antonio Radical é esquerdista não perdoa os desvios de conduta dos seus adversários políticos. A candidata a prefeita   Estela (PSB)  e Nonato(PP) como vice de Luciano Cartaxo(PT) afirmaram que darão continuidade a respeitar os  zoneamentos ambientais e assumiram o compromisso da criação de parques nos quadrantes da cidade a exemplo do Parque Cuiá e Parque Parahyba no lugar do Aeroclube que será o maior parque urbano na cidade.

Após a fala de Radical, deixando Efraim em saia justa posta, o diretor da SOS Mata Atlântico Mario Mantovani, ainda na mesa teve uma conversa de pé de orelha com Efraim Filho, segundo informes o ambientalista, indagou: É verdade Efraim, você votou a favor do código florestal?   Mas quem se cala,  consente. O deputado e vice na chapa do PSB ainda formando a mesa não rebateu a acusação e  envergonhado certamente gostaria se ali tivesse uma  mata para se esconder.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.