VAI COMEÇAR ! O QUE EUDA PODE FALAR NO GUIA ELEITORAL?


A prefeita de Cuité, deve usar a fala “fez , faz e vamos fazer muito mais”, uma frase repetitiva que o marketing não aceitaria, mas o guia em Cuité se resume ao tempo de rádio, portanto tem um público ‘alvo’, correndo o risco de perder uma parcela de público que tem uma formação política maior.

Deve se reportar das obras em praças, ruas pavimentadas (maior parte delas  sem saneamento básico), iluminação nas principais vias, construção da USF e pintura de escolas.  Vai chamar pra si os benefícios federais que na época da gestão de Antonio Medeiros foram bloqueados, assim a renovação da frota de veículos inclusive pesados. Deve creditar : “Samu” , Ginásio Esportivo e abastecimento de água com carros pipas na zona rural tudo em sua conta .

Ainda vai ter tempo de bater no concorrente; em Tárcio e Diego poderá dizer que é os meninos são turistas, ninguém conhece, só apareceram agora . Isso pode ser uma faca de dois cumes, pois pode usar o precioso tempo para apresentar a candidatura do opositor.

Na medida em que o tempo passar deve usar criticas velada contra o governador, isso orientada por Bado e Manoel Jr, as criticas a RC deve ser pelas medidas impopulares tomadas pelo governo e o jeito diferente de governar que efetivamente é bastante criticado pela classe política, pelo menos assim vai bater para fechar o ângulo do eleitor em relação ao pacote de obras do governo para Cuité.

Mandala ainda é uma ferramenta que ficou em silêncio por todo este tempo. Não se engane que as graves acusações de Quinho antes mesmo da pré-campanha pode ser utilizada pela coligação “Cuité Segue em Frente”, se assim acontecer a justiça eleitoral de Cuité vai ter um trabalho em dobro para analisar os pedidos de direito de resposta.

Ainda na fala da prefeita, ela deverá se resumir a sua gestão, o governo de Bado ficará intocável, pelo menos até que a oposição ataque.  Em relação ao tempo que o grupo governa o município, a máxima será dita: Estamos esse tempo no poder porque o povo quer!

No quesito promessa não falta em nenhum discurso político, só que dosado porque o seu companheiro e ex prefeito Bado, dizem que é constantemente ‘parado’ por Euda. “Calma Bado” quando o ex-prefeito se empolga nos discursos.

Esperamos que os guias dos candidatos sejam formatados de ideias e propostas relevantes com políticas públicas efetivas para a população.  Assim analisaremos quem fará o melhor guia, se a Antares para Tárcio ou Bado para Euda.



     


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.