VAI COMEÇAR! O QUE TÁRCIO E DIEGO VÃO FALAR NO GUIA ELEITORAL ?


O Guia Eleitoral no rádio de certa forma influem mais para majoritária, certo que menos impacto do que o guia eleitoral da TV. O candidato a prefeito em Cuité, Tárcio (PSB) deve explorar o campo das ideias, fugir do embate pessoal e partir para um guia com dados e números de indicadores de desenvolvimento na saúde, educação de Cuité. Na economia a questão do emprego e renda será o ápice do seu programa, poderá ser colocado em pauta o Eco Turismo e Turismo de Aventura  com a  promessa da vinda do circuito do frio.

Pela capacidade de conhecimento e dinâmica do candidato, ele deve anunciar que irá buscar empresários da rede hoteleira para investir em Cuité, que vem crescendo e recebendo infraestrutura do governo estadual e federal, haja vista a implantação do campus universitário.

Imediatamente vai creditar as obras realizadas como a pavimentação do acesso do campus da UFCG em Cuité, ruas pavimentas na saída de Cuité para Nova Floresta e apoio aos pequenos comerciantes com projetos do EmpreenderPB.

Ainda deve se referir as obras em andamento como à reforma e ampliação da escola Orlando Venâncio, as obras já licitadas da construção da escola técnica, pavimentação da ladeira da Serra do Bombucadinho e mega obra da barragem do retiro. Tudo isso em nome do projeto de mudança para Cuité.

Deve ratificar a proposta da implantação do ODCuité, Orçamento Democrático onde é um instrumento de empoderamento social, aonde vai levar as discussões de investimento de obras de acordo com as demandas e prioridades apontadas pela  população.

O diferencial da chapa formatada por Tárcio é que Dr. Diego  é um vice jovem é da área da saúde que domina o assunto  com novos ideais , onde  deve diagnosticar com mais precisão  o quadro clinico de Cuité diante do IDSUS  ,já que o vice de Euda (PMDB) apesar de ser também da área de saúde , não determina as ações na saúde no município e essa prática não deve mudar.

Contudo um fator complicado para Tárcio será rebater possíveis  acusações  de perseguição aos motoqueiros com a questão das apreensões das motos por parte do governo, mesmo que tenha aplicado à lei de trânsito , mas a medida causou dissabores que o fardo deve cair sobre Tárcio para  minimizar a situação política.
  
O Guia de Tárcio deve ser direcionado as questões de comparação entre as candidaturas majoritárias, por tática da oposição não deve revidar as agressões verbais  se possíveis houver ao ex-prefeito Dr. Jaime, pois o foco do debate poderá fugir e retroagir as mesmices. Apesar de ser a maior liderança com votos ‘certos’ o sentimento de Dr. Jaime não é deixar que o passado tome conta do futuro, pois o jogo é outro.  




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.