XADREZ POLÍTICO , CÁSSIO RIMA COM TÁRCIO



O senador, Cássio Cunha Lima (PSDB) deve ir ao comício em Cuité só que para o palanque de Tárcio (PSB), “As especulações de rua não surtiram efeito, são boatos infundados criados por forças poderosas contrárias ao sucesso da candidatura de Tárcio” afirmou um dos coordenadores de campanha.

Na campanha eleitoral, vale tentativas de certas ‘forças’ a qualquer custo pela disputa de voto, seja pelo poder, opressão ou comentário infundado. Hoje Cássio não vai aparecer em Cuité, o senador deve repetir sua camisa nas cores azul e amarela do tucanato de mãos dadas a Tárcio e Diego.

O candidato, Tárcio Pessoa faz a primeira campanha de sua vida. Impressiona a partir da agenda ao seu entusiasmo pessoal e de sua militância, comentários é que há várias casas com bandeira vermelha, mas nas ruas o que se vê é muita gente de amarelo.

Como se diz nos bairros sem infraestrutura, Tárcio está solto na buraqueira em procura do maior tesouro do momento, o voto. Nesse processo, a presença de Cássio no palanque de Tárcio é mais importante que Ricardo, isso muita mais ainda depois das tuitadas de racha de RC com Cássio e mais ainda com a boataria fantasiosa de Cássio subir no palanque do oponente a Tárcio Pessoa.

Cássio é bem quisto na Paraíba a maior liderança política, qualquer aceno é motivo de festa, o senador já é visto envolvido em disputa no interior, agora sua presença em Cuité será a mais esperada, depois do boato.

Politicamente incorreto pensar que neste momento Cássio teria uma nova via de apoio em Cuité, a ideia de apoio de Bado Venâncio não procede, uma vez que Euda segue o PMDB e Bado apenas mudou de partido, mas veste a camisa do PMDB.

Uma terceira via de apoio a Cássio poderia ser Fabiano Valério( sem partido) , mas Fabiano segue metódico e não será mais levado pelo ‘canto de carroceria’ frisado na sua carta de repúdio. Nesse xadrez político Cuité vive uma particularidade , a rima de Tárcio com Cássio vai depender até quando o  rei  querer.  Xeque mate político... 






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.