89 FM CUITÉ FICA DEVENDO DEBATE ENTRE EUDA E TÁRCIO EM CUITÉ



O grupo Batinga Chaves de comunicação tem se comportado neste processo eleitoral com “ Um peso,  duas medidas “, segundo fontes a Rádio Cidade Sumé do mesmo grupo Batinga ,  tentou promover o debate entre os prefeitáveis em Monteiro. Em  Cuité a 89 FM é coirmã da Rádio Cidade  Sumé , mas ainda há tempo  convidar/desafiar os prefeitáveis de Cuité para um debate.  

Um peso, duas  medidas ou na correção de Sócrates “Dois pesos duas medidas”é um reclame por uma atitude injusta, não equilibram a balança do bom senso. 

Neste aspecto o que fez, o grupo Batinga querer realizar um debate em Monteiro e não em Cuité?  O grupo Batinga é o mesmo, mas se comporta de forma diferente como se fosse uma comunicação bipolar.

Não acredito nos comentários de bastidores que empenhos através inserções de mídia da Prefeitura de Cuité junto a Rádio 89 FM Cuité,outrora contratos  sejam entraves para não acontecer o debate. Beto Batinga tem um bom relacionamento com os concorrentes candidatos, com Euda(PMDB) atual prefeita e Tárcio(PSB) ex-secretário do Empreender .

Então seria um presente a 89 FM Cuité, fechar com chave de ouro a campanha eleitoral com um debate.

De certa forma explica-se a negação da prefeita de Monteiro, Edna Henrique (PSDB) esposa do deputado João Henrique (DEM) não querer participar do debate na Rádio Cidade Sumé. O Grupo Batinga naquela região é adversário ferrenho dos Henriques. Mas em Cuité, por que não realizar o debate? Tão esperado na cidade.  

Não faltam mediadores para o debate a 89 FM Cuité onde tem funcionários profissionais competentes. Seria um fato político, democrático e cívico. Pela política que se mostra acirrada em Cuité , seria um teste para  'eleitores cardíacos se apaixonar mais ainda por seus candidatos ' , mas também  para orientar melhor os eleitores indecisos.

A imprensa não pode se portar com inclinação ideológico-partidária, não condiz com o amadurecimento da democracia. Por onde vai a tal isenção ético/profissional, democracia também é liberdade de escolha bem informada e a 89 FM Cuité deveria dá oportunidade aos candidatos se enfrentarem politicamente num debate, seria uma espécie de sabatina, assim enriqueceria muito o pleito eleitoral.

Então é justa a contrapartida do povo ter o direito de Liberdade de escolha bem informada. Se a 89 FM Cuité, já fez uma prévia consulta aos candidatos para realizar o debate em Cuité, que diga qual ou quais os candidatos que não aceitou ou aceitariam ir para o debate?  Como diz o amigo radialista, Tony Show ‘bote a boca no trombone’.  89 FM Cuité agende um debate, não sai pela tangente dentro da freqüência  nas alturas dos 650 metros de altitude da serra de Cuité.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.