BLOGUEIRO DEMA MACEDO, PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA PARA O BESSA




Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugurou mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) na Capital. Desta vez, o bairro beneficiado foi o Bessa. No local, serão atendidas cerca de quatro mil pessoas com serviços de atenção básica de saúde, que vão desde consultas médicas e odontológicas até a vacinação e curativos. A nova unidade se localiza na Rua Vicente Ielpo nas proximidades da praça do Caju.


A USF atenderá aos moradores das comunidades São Luiz, São Mateus e São Gabriel, além dos bairros do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube. Durante a entrega, o prefeito Luciano Agra destacou a importância da unidade para a região. “A partir de agora, todos serão beneficiados com serviços de atenção básica qualificada”, disse. Agradeceu a presença de Dema Macedo, presidente da Associação dos Moradores do Val Paraíso, que pleiteava essa demanda necessária para o bairro.

A nova estrutura foi projetada com salas de curativo equipadas e salas de observação com verificação de sinais vitais, bem como serão fornecidos exames de citologia, nebulização, atividades coletivas de educação em saúde, atividades de promoção e prevenção da saúde, visitas domiciliares, marcação de consultas e exames on-line, vacinação, raios-x odontológicos e farmácia.

Observando atentamente a estrutura e os equipamentos da nova USF, a dona de casa e mãe de três filhos Geane de Oliveira falou sobre a importância de ter um serviço de saúde próximo de sua casa. “Ficou muito boa a estrutura da USF. Com essa estrutura moderna, a população ganha mais saúde e mais dignidade. Pra mim, ficou ainda melhor, pois a USF fica ao lado da creche do meu filho e perto da minha casa” disse.

Investimento – O valor total para a construção foi de R$ 600 mil – desses, R$ 290 mil foram investidos em equipamentos para a unidade. Na USF, serão oferecidas consultas médicas, de enfermagem e odontológicas.

Segundo Roseana Meira, secretária municipal de Saúde, desde 2005 toda a rede de saúde está sendo estruturada com a finalidade de qualificar o cuidado com os usuários, por meio da ampliação as ações da Atenção Básica. “Até dezembro, a prefeitura pretende entregar outras oito unidades, totalizando 21 equipes de PSF. O objetivo é garantir o direito de todos a um serviço de saúde qualificado e completo”, enfatizou.

Atualmente, a SMS oferece 180 equipes de Saúde da Família, distribuídos em 111 prédios, com 1.385 agentes de saúde.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.