BUBA E GILMA PORTA-BANDEIRAS NO CURIMATAÚ



Pelo menos no desfile cívico ,o presidente da FAMUP e prefeito de Picuí, Buba Germano deixou as variadas cores de camisas que segundo um radialista em João Pessoa ele usa uma cor em cada cidade, conforme a cor do seu aliado. 

No desfile cívico do último domingo (9) Buba desceu do palanque literalmente e junto com sua esposa deputada, Gilma Germano (PPS) desfilaram como porta-bandeiras em celebração a independência do Brasil.

Em Cuité o desfile cívico foi adiado, está previsto para ser realizado somente após o pleito eleitoral, segundo fontes de alguns mestres-salas a comemoração cívica foi para evitar uma comemoração política onde poderia favorecer a um candidato. Neste portfólio político quiçá outro casal político da região: Bado e Euda também possam ser porta-bandeiras. A prefeita de Monteiro, Edna esposa do deputado João Henrique (DEM) foi porta-bandeira no desfile cívico do ano passado, este ano ela voltou ao palanque oficial.

São comuns políticos candidatos, aproveitarem o desfile cívico para fazer o corpo a corpo por trás do cordão de isolamento, outros em palanque a ordem do dia é política.

É comum aplausos ao desfile que é ordeiro e cívico, cartazes e faixas que expressam a educação, saúde, cultura e paz, mas não são comuns cartazes onde possam levar às verdadeiras caras pintadas em protesto as velhas práticas de políticas do assistencialismo e contra a conduta de políticos corruptos no país.

Cartazes com frases que é recomendado pelo Tribunal Superior Eleitoral: “vote limpo” não lave as mãos dos fichas sujas, pois o voto não tem preço tem conseqüência.  Adiante Brasil na dependência.

Na realidade estamos mais uma vez marchando para o próximo 7 de Outubro, faltam 25 dias para o pleito, para o exercício da democracia e cidadania “voto é obrigatório” para brasileiros de 18 e 70 anos. Até lá teremos que refletir a quem depositar nossa confiança ou desconfiança assinando em branco ou nulo o repudio as amaras da independência.







Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.