CANDIDATO EM CUITÉ DIZ QUE VAI FAZER UMA GESTÃO TRANSPARENTE E NÃO TRAZ PARENTE



Tárcio(PSB)  é candidato a prefeito em Cuité e assumiu conjuntamente com seu vice Dr. Diego o compromisso por escrito e público, que na sua gestão vai ser transparente e não uma gestão traz parente.

Inédito na política no Curimataú Paraibano, os candidatos a perfeito e vice pela coligação “Um Novo Tempo Pra Cuité”, Tárcio e Diego, registraram na semana passada em cartório um termo de compromisso que caso eleitos não irão empregar na prefeitura, “parente”  nem aderentes. 

No termo de compromisso a quebra do termo, contra o nepotismo especifica que qualquer cidadão pode pedir o afastamento , melhor impeachment.   O candidato Tárcio, fez mais um desafio a prefeita de Cuité, Já que não aceitou até agora  ir pra um debate com ele, pelo menos Euda Fabiana faça o mesmo e registre em cartório um termo contra o nepotismo. Segundo matéria do Blog Cuité Agora , na atual gestão de Euda são 12 secretarias ocupadas por parentes da prefeita e seu esposo, Bado Venâncio.

A prefeita e candidata a reeleição dificilmente irá fazer  o mesmo, antes da campanha blogs e rádio em cadeia estadual, divulgou a lista de parentes na gestão de Euda Fabiana (PMDB), mas ela silenciou ao fato e não mexeu no secretariado, na 89 FM Cuité a prefeita desabafou que se está no poder a tanto tempo é pela democracia através do voto do povo.
  
O fim do nepotismo aconteceu no judiciário, em alguns estados ou municípios do Brasil também aderiram contra o nepotismo. A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas de títulos, prevista em lei.

Cássio, então governador aprovou a lei contra nepotismo no governo do estado da Paraíba, agora no senado tenta aprovar a lei para acabar com mandatos consecutivos e por fim ao nepotismo e moralizar as eleições e o funcionamento das entidades desportivas, essa proposta deve acabar com o reinado da rainha Rosilene na FPF(Federal Paraibana de Futebol) .

Quando falamos de cargo público, não podemos classificar competência profissional do ente familiar, o fator genético já desequilibra a concorrência até entre indicações.

E assim as repartições públicas vão ficando mobiliadas com irmãos, primos, sobrinhos. As câmaras municipais deveriam copiar o governo do estado da Paraíba, aprovar a Lei contra o Nepotismo, para diminuir as malversações da Constituição e os agregados biônicos da prática do nepotismo. Assim o poder público venha ser efetivamente público com concurso público


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Ótima matéria parabéns, estamos torcendo por isso em nossa cidade pois como irmão de Tarcio queremos colaborar como meu pai Willy Pessoa de forma a exigir seriedade e não um castelo familiar entupido de segredos de parentes aderentes etc e tal;
    Ass. Willmar Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Parabens,Tarcio e Dr.Diego estão provando que são pessoas serias e mereçem o respeito do povo de Cuite,acredito nesta vitoria.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.