JUIZ RUY JANDER QUE PASSOU PELA COMARCA DE CUITÉ É DESTAQUE NO PORTAL TERRA


O juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha, que teve passagem na comarca de Cuité, tem se notabilizado por decisões firmes, como juiz da 17ª Zona Eleitoral na Paraíba, recentemente expediu mandado de prisão do diretor geral do Google no Brasil no ano passado expediu mandato de prisão contra o comandante geral da polícia militar da Paraíba, Cel Euler e do diretor do centro de ensino da PM, coronel Carvalho por descumprimento judicial.

A mídia é muito importante no processo eleitoral, análises e noticias do pleito é importante, contudo não se deve é denegrir a imagem de ninguém, a ideia é fazer explorar os candidatos para que se faça mostrar propostas, projetos e não macular a imagem com vídeos apelativos contra candidatos A ou B.

O portal Terra um dos mais acessados do Brasil, noticiou a decisão do Juiz, veja na integra a matéria do Portal:

O juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha, da 17ª Zona Eleitoral na Paraíba, expediu um mandado de prisão em flagrante contra o diretor geral do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, por descumprimento de decisão judicial. A ordem, que deverá ser cumprida pela Polícia Federal, partiu de um pedido da coligação do candidato do PSDB à prefeitura de Campina Grande (PB). O Google afirmou, por meio de nota, que irá recorrer da decisão.

A coligação Por Amor a Campina, do candidato Romero Rodrigues, entrou com uma ação judicial com pedido de retirada de material do Youtube. Segundo a ação, o vídeo faz uma sátira com o candidato a prefeito da cidade, com o personagem Chaves, da série de TV mexicana. O jargão tradicional "que burro, dá zero pra ele" é usado contra Rodrigues depois de o candidato se confundir com a sigla do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Para os autores da ação, o vídeo "tem o objetivo de denegrir a imagem do candidato".

No dia 5 de setembro, o juiz concordou com os argumentos do candidato tucano e ordenou que o Google, proprietário do Youtube, retirasse dentro de 48 horas o vídeo e apresentasse informações sobre o usuário "Humor Paraíba", autor do material. Em sua defesa, a empresa argumentou que o vídeo faz uma "simples sátira" sem ridicularizar o candidato.

Na decisão desta sexta-feira Ruy Rocha expediu um mandado de prisão contra Edmundo Balthazar porque a empresa não apresentou os dados do usuário. Assim, para a Justiça, o diretor pode ser responsabilizado pelo posicionamento da empresa.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.