O PSB QUER EXPULSAR BIRA E SUA MÃE PEDI FIM DA PERSEGUIÇÃO


A militância do vereador Bira (PSB) não arredou o pé da frente da sede do partido do PSB no final da tarde desta terça (4), o protesto era para se solidarizar com o vereador que estava previsto a expulsão de Bira do partido do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo a assessoria do vereador o julgamento seria por uma comissão de ética, onde o vereador colocou que essa comissão estava sendo formada por pessoas jamais vista nas decisões importantes do partido.Assim o julgamento de expulsão de Bira foi adiado para próxima terça (11).

Militantes presentes alegavam que isso se trata de uma manobra política para tentar impedir a reeleição de Bira. A mãe do vereador dona Terezinha, disse que não esperava passar por tanto sofrimento, mas a força de Deus é maior. Dona Terezinha emocionada convocou a militância e pessoas simpatizantes à manutenção da candidatura do parlamentar a voltar na próxima terça (11) para formar uma corrente positiva pelo jovem vereador.

Bira afirma que a cúpula do PSB está desrespeitando a decisão unânime do TRE, que deferiu sua candidatura. “Além de tentarem construir um culpado para o insucesso da candidata do partido, querem fazer uma manobra para impedir a minha reeleição. Mas esquecem que esse mandato não é meu, mas de milhares de pessoenses que acreditam na nossa forma humilde e honesta de fazer política”, falou Bira.

Segundo alegam, Bira vem sendo perseguido pela direção do PSB desde que declarou apoio a pré-candidatura do prefeito Luciano Agra e mobilizou a militância para o congresso municipal. Ainda de acordo com seu relato, primeiro tentaram impedir o registro de chapa para a convenção, dois excluíram o parlamentar da ata do partido. Em seguida, entraram com ação no TRE e agora tentam a expulsão.

Bira é um dos fundadores do PSB e membro da executiva estadual e nacional , bastou divergir internamente dentro do partido para sofrer um processo de fritura tipo a que o próprio Ricardo Coutinho sofreu pela ala do PT ligada a Luiz Couto, quando queria sair candidato a prefeito de João Pessoa pelo partido dos trabalhadores.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.