O PSB QUER EXPULSAR BIRA E SUA MÃE PEDI FIM DA PERSEGUIÇÃO


A militância do vereador Bira (PSB) não arredou o pé da frente da sede do partido do PSB no final da tarde desta terça (4), o protesto era para se solidarizar com o vereador que estava previsto a expulsão de Bira do partido do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo a assessoria do vereador o julgamento seria por uma comissão de ética, onde o vereador colocou que essa comissão estava sendo formada por pessoas jamais vista nas decisões importantes do partido.Assim o julgamento de expulsão de Bira foi adiado para próxima terça (11).

Militantes presentes alegavam que isso se trata de uma manobra política para tentar impedir a reeleição de Bira. A mãe do vereador dona Terezinha, disse que não esperava passar por tanto sofrimento, mas a força de Deus é maior. Dona Terezinha emocionada convocou a militância e pessoas simpatizantes à manutenção da candidatura do parlamentar a voltar na próxima terça (11) para formar uma corrente positiva pelo jovem vereador.

Bira afirma que a cúpula do PSB está desrespeitando a decisão unânime do TRE, que deferiu sua candidatura. “Além de tentarem construir um culpado para o insucesso da candidata do partido, querem fazer uma manobra para impedir a minha reeleição. Mas esquecem que esse mandato não é meu, mas de milhares de pessoenses que acreditam na nossa forma humilde e honesta de fazer política”, falou Bira.

Segundo alegam, Bira vem sendo perseguido pela direção do PSB desde que declarou apoio a pré-candidatura do prefeito Luciano Agra e mobilizou a militância para o congresso municipal. Ainda de acordo com seu relato, primeiro tentaram impedir o registro de chapa para a convenção, dois excluíram o parlamentar da ata do partido. Em seguida, entraram com ação no TRE e agora tentam a expulsão.

Bira é um dos fundadores do PSB e membro da executiva estadual e nacional , bastou divergir internamente dentro do partido para sofrer um processo de fritura tipo a que o próprio Ricardo Coutinho sofreu pela ala do PT ligada a Luiz Couto, quando queria sair candidato a prefeito de João Pessoa pelo partido dos trabalhadores.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.