OS MASCOTES DAS AGREMIAÇÕES PARTIDÁRIAS EM CUITÉ



Partidos políticos tem seu mascote, isso é mais visível nas disputadas pelo interior. Em meados de 2009 o partido do PR, chegou a promover um “concurso dois patinhos na lagoa”, que visava criar um novo mascote para agremiação. Alguns ‘mascotes’ são espelhados pelo número do jogo do bicho, que é proibido por lei em vários estados. Em Cuité o PMDB vai com “Jacaré” e o PSB adotou o girassol da campanha anterior de governo, contudo a mascote do PSB nacional é a “Pomba da Paz”.

As cores partidárias também estão presentes em bandeirinhas nas casas, isso se vê nas casas pelo interior, quando um faz adesão existe a baixa da bandeira e é comemorado com foguetório. O que mais chama a atenção é o desprendimento dos militantes no interior, Os partidos ainda brincam com os mascotes um dos outros.

No final do pleito certamente o vencedor ‘vai desfilar’ com o mascote do outro nas cores do seu partido, isso faz lembrar a vitória de Dr.Medeiros e Bado em Cuité, onde fui repreendido pelo promotor da época, Farias que apreendeu  na época uma fita com a música original de chiclete com banana que tocava na festa da vitória. No outro dia como um bom chicleteiro, fui ao cartório eleitoral buscar a fita que fazia parte do meu acervo chiclete com banana.









Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.