OS MASCOTES DAS AGREMIAÇÕES PARTIDÁRIAS EM CUITÉ



Partidos políticos tem seu mascote, isso é mais visível nas disputadas pelo interior. Em meados de 2009 o partido do PR, chegou a promover um “concurso dois patinhos na lagoa”, que visava criar um novo mascote para agremiação. Alguns ‘mascotes’ são espelhados pelo número do jogo do bicho, que é proibido por lei em vários estados. Em Cuité o PMDB vai com “Jacaré” e o PSB adotou o girassol da campanha anterior de governo, contudo a mascote do PSB nacional é a “Pomba da Paz”.

As cores partidárias também estão presentes em bandeirinhas nas casas, isso se vê nas casas pelo interior, quando um faz adesão existe a baixa da bandeira e é comemorado com foguetório. O que mais chama a atenção é o desprendimento dos militantes no interior, Os partidos ainda brincam com os mascotes um dos outros.

No final do pleito certamente o vencedor ‘vai desfilar’ com o mascote do outro nas cores do seu partido, isso faz lembrar a vitória de Dr.Medeiros e Bado em Cuité, onde fui repreendido pelo promotor da época, Farias que apreendeu  na época uma fita com a música original de chiclete com banana que tocava na festa da vitória. No outro dia como um bom chicleteiro, fui ao cartório eleitoral buscar a fita que fazia parte do meu acervo chiclete com banana.









Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.