domingo, 2 de setembro de 2012

PELO FIM DAS CARREATAS ATÉ O ET VAI DE BICICLETA


Os candidatos a prefeito em Cuité deveriam dá exemplo de sustentabilidade se reunir pelo menos para acordar com o fim das carreatas.  A pauta no processo eleitoral passa pela questão de segurança.  Neste pleito eleitoral vários municípios paraibanos aboliram as carreatas de comum acordo na justiça eleitoral.

Ficam as alternativas do Bicicletaço, corpo a corpo, carteiraços, caminhadas, arrastões e as motos poderão ser usadas para trilhas no caso em Cuité Trilhas do 40 e do 15.

O fim das carreatas seria uma economia com combustível, mesmo sem atrapalhar o trânsito em algumas cidades do interior a medida acabaria com os comentários de que tinha carro com placas de outras cidades, só para impressionar o adversário. Neste ano eleitoral na Paraíba foram noticiados acidentes graves em carreatas, além do que se evitariam possíveis distribuições de ordem de abastecimento que neste período é crime eleitoral.

Em João Pessoa, as carreatas têm sido substituídas pelos bicicletaços pelo menos até o momento ninguém da majoritária fez carreata, os prefeitáveis Luciano Cartaxo (PT) e Estela Bezerra (PSB) foram os primeiros a aderir a esse novo jeito de fazer política.

A dificuldade não é vê Cícero Lucena montando uma bicicleta, mas seria uma prova de Maranhão mostrando que sabe andar de bicicleta como se pilota um avião. Em Cuité não vejo dificuldade dos prefeitáveis pedalar ou seguir trilhas na zona rural onde o candidato, Tárcio (PSB) deu a primeira acelerada de motocicleta.

Numa enquete no Blog Dema Macedo, se você é a favor ou contra as carretas? Até o momento o resultado é 40% Contra e 60% a favor achando que as carreatas representam a força de uma campanha eleitoral. De certa forma as carreatas demonstra força, se substituída pelas bicicletas abraçaria uma campanha sustentável e segura. Imagine uma blitz da polícia de trânsito numa carreata, quantas infrações de trânsito se notificavam. Pelo princípio de igualdade há de se ter grandeza das duas coligações em seguir a onda do momento na política da capital e algumas cidades de destaque paraibano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.