GOVERNO FEZ REUNIÃO PARA DISCUTIR MEDIDAS DE SEGURANÇA NA PARAÍBA


O governador Ricardo Coutinho participou, nesta quarta-feira (5), da reunião de monitoramento, que acontece semanalmente entre gestores da Segurança Pública. Durante o encontro, realizado pela primeira vez no Palácio da Redenção, foram apresentados os números de ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos e outros crimes contra a vida e também traçadas as diretrizes para as ações das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros nas próximas semanas de setembro.


O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, destacou o trabalho dos órgãos operativos de segurança pública durante o mês de agosto, que apresentou o menor número de crimes letais contra a vida desde 2009.

Durante a reunião, o governador Ricardo Coutinho solicitou a presença constante da polícia em pontos de convergência de pessoas como praças, terminais de ônibus nos bairros e municípios com altos índices de criminalidade e a cobrança aos órgãos competentes da iluminação pública, o qual considera um dos fatores que facilitam a ação dos assaltantes.

“Precisamos fazer com que as pessoas sintam a presença da policia para que a redução da criminalidade que constatamos nos números seja refletida também na construção de um sentimento de tranquilidade da população nas ruas”, disse.

A redução da violência na Paraíba também pode ser aferida quando comparados todos os crimes letais contra a vida ocorridos este ano. De janeiro a agosto de 2012, foram contabilizados 1.016 crimes contra a vida. A queda de 87 homicídios em números absolutos em relação ao mesmo período de 2011 revela uma diminuição de 7,89%. Em João Pessoa, a queda de CVLI foi 13,1% e em Campina Grande 15%, se comparados entre 2011 e este ano.

Casa Militar do Gov. da PB


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.