GOVERNO FEZ REUNIÃO PARA DISCUTIR MEDIDAS DE SEGURANÇA NA PARAÍBA


O governador Ricardo Coutinho participou, nesta quarta-feira (5), da reunião de monitoramento, que acontece semanalmente entre gestores da Segurança Pública. Durante o encontro, realizado pela primeira vez no Palácio da Redenção, foram apresentados os números de ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos e outros crimes contra a vida e também traçadas as diretrizes para as ações das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros nas próximas semanas de setembro.


O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, destacou o trabalho dos órgãos operativos de segurança pública durante o mês de agosto, que apresentou o menor número de crimes letais contra a vida desde 2009.

Durante a reunião, o governador Ricardo Coutinho solicitou a presença constante da polícia em pontos de convergência de pessoas como praças, terminais de ônibus nos bairros e municípios com altos índices de criminalidade e a cobrança aos órgãos competentes da iluminação pública, o qual considera um dos fatores que facilitam a ação dos assaltantes.

“Precisamos fazer com que as pessoas sintam a presença da policia para que a redução da criminalidade que constatamos nos números seja refletida também na construção de um sentimento de tranquilidade da população nas ruas”, disse.

A redução da violência na Paraíba também pode ser aferida quando comparados todos os crimes letais contra a vida ocorridos este ano. De janeiro a agosto de 2012, foram contabilizados 1.016 crimes contra a vida. A queda de 87 homicídios em números absolutos em relação ao mesmo período de 2011 revela uma diminuição de 7,89%. Em João Pessoa, a queda de CVLI foi 13,1% e em Campina Grande 15%, se comparados entre 2011 e este ano.

Casa Militar do Gov. da PB


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.