S.O.S : VIDAL DE NEGREIROS ESCOLA EM RUÍNAS EM CUITÉ




Os alunos e professores da Escola Estadual Vidal de Negreiros no município de Cuité ,estão de parabéns por obter um dos melhores índices do IDEB da região, como presente poderia aqui está discutindo a implantação da Robótica ou a primeira escola pública Bilíngue da Paraíba , mas o que presenciamos é a inércia de sucessivos governos (Cássio,Maranhão) e Ricardo Coutinho que anunciou a reforma ,mas ainda não tirou do papel e o quadro ainda é negro na escola.


O prédio se encontra em ruínas, dificilmente dá para acreditar que ali alunos freqüentam aulas, professores lecionam e funcionários trabalham. A construção do ginásio esportivo em anexo ficou em meias paredes levantadas. As imagens abaixo denunciam o descaso com os equipamentos da escola Vidal de Negreiros.

Urge que o governo do estado, através da SUPLAN efetivamente destrave o projeto de execução das obras de reforma e conclusão do ginásio esportivo. Segundo fontes ainda no governo de Maranhão se chegou uma pequena verba para se executar o projeto de acessibilidade, mas não foi utilizado.  Ora 10 latões  de tintas e uma rampa de acessibilidade já era uma benfeitoria.

As imagens são chocantes e denunciam que alunos assistem aulas em classes com piso praticamente no barro, o teto caindo, paredes sujas, fios elétricos expostos e paredes com rachaduras. 

Aqui, a relação de causa e efeito é clara: Quanto mais demora em ser iniciada a reforma, pior o estado físico do prédio, isso de certa forma vai desestimulando os alunos e professores .

O mais curioso é que o prédio do Vidal de Negreiros funciona  seção eleitoral, tomara que antes do 7 de Outubro, pelo menos o estado mande recursos para regional de ensino em Cuité, executar com urgência a reposição de algumas janelas e forro do teto que em uma das salas pode desabar.  

Nesse pluralismo,  com ou sem a atitude apartidária, não poderia deixar vedar alinhamentos automáticos o que obriga a um tratamento distanciado em relação às correntes de interesse que atuam sobre fatos, não poderia ser o álibi deste blogueiro por uma neutralidade acomodada, quando não podemos fechar os olhos ao estado que se encontra esta escola que entre eu e muitos estudaram e estudam ali. 

Há anos  foi feito um encontro de ex-alunos da Escola Vidal de Negreiros em Cuité, inclusive com participação de autoridades e ilustres cuiteenses, nos tempos de hoje o encontro seria para um SOS Vidal  ou um mutirão da limpeza.

O governador Ricardo Coutinho , depois que chegou no poder maior do estado mudou muito seu  conceito político, mas ainda acredito que ele irá  reformar a escola . Apenas esperamos que não seja no final do seu mandato para mostrar serviço eleitoral. 

Veja fotos :















Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.