A RETRO ESCAVADEIRA PALANQUE PARA TODOS EM CUITÉ



Uma retro escavadeira tem sido o palanque desde o desfile em praça pública um dia antes da convenção do PMDB de Cuité, o próprio PMDB deu sinal de alerta para a oposição. Já em pleno período eleitoral a retro escavadeira foi apreendida pela justiça eleitoral, a partir de denuncia formulada pelo Ministério Público, flagrante com maquinista com a mão na massa fazendo um barreiro no sítio Campo  Comprido.

Independente do resultado judicial, essa história será comprida e ainda vai rolar muita água por baixo da ponte do rio campo comprida em Cuité.

A Justiça Eleitoral constatou que a máquina estava fazendo obras em propriedade privada, na zona rural do município de Cuité, portanto apreendida por ‘suposto crime eleitoral’ em favor da candidatura a reeleição da prefeita , Euda que é do PMDB.

No caso da retro escavadeira em Cuité, qualquer movimentação ‘judicial’ gera expectativa, no começo da semana já na reta final das eleições, somente pelo fato de haver uma ‘audiência’ sobre o caso, as coligações levaram pras ruas suas teses sobre a questão. O jurídico da Coligação “ Um Nova Tempo Para Cuité” toma como certa a Cassação da prefeita e a “Coligação Cuité Segue Frente” acredita na inocência.

O advogado, Fábio Venâncio (Bamba) tentando segurar a “Onda” deu um chute nos boatos e através de mensagem no facebook, procurou acalmar a militância da prefeita, Euda (PMDB). “A audiência da segunda (01) foi apenas para ouvir testemunhas e conceder diligências, sequer à instrução processual foi concluída”. Frisou Bamba.

Lamentavelmente a retro escavadeira, que deveria estar fazendo barreiros, açudes para receber chuvas para amenizar a ‘seca’. Serviu de palanque para as eleições de 2012.

Efetivamente, as eleições deste ano em Cuité não acabarão no dia 7 de Outubro. Ela se judicializou desde a AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (AIJE).  Domingo (7) saindo vitorioso o PMDB, terá outro ‘turno’ judicial para vencer, Caso vitorioso seja Tárcio (PSB) as eleições poderão encerrar domingo (7) ao não ser que a coligação “Cuité Segue em Frente” entre com uma AIJE contra seu concorrente.

Neste contexto que o eleitor seja o vencedor nas urnas ou na justiça pela razão, pois “Só há uma blasfêmia: a injustiça” Roberto Green.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.