BADO O NINJA NAS ELEIÇÕES EM CUITÉ


A vitória do PMDB de Cuité faz recompor a derrota das eleições de governo no fenômeno segundo turno de 2010. A expressiva vitória, sob o PSB foi dada nas urnas a partir da avaliação do governo de Euda numa comparação inevitável com a gestão anterior de Dr.Medeiros. Os jovens meninos apareceram como renovação, mas enfrentaram uma reeleição favorável ao bom desempenho da prefeita, bem avaliada principalmente na periferia.

Mesmo a gestão com problemas na saúde e atrasos com salários de determinado setor do funcionalismo, não foi o suficiente para tirar votos de Euda (PMDB). As propostas de Tárcio (PSB) de emprego e renda, mais infra estrutura, melhorar a saúde pública municipal e as ordens de serviços de obras estruturantes que o governador deu para Cuité, não foram assimilados pela maioria do eleitorado.

Bado é considerado o ‘ ninja’ nestas eleições, com fala rápida sem que o eleitor compreenda tudo que ele diz, mas entendeu o recado ‘ Vote em Euda’. Por sua vez a prefeita denominada ‘guerreira’ se transformava nas passeatas em “Xena” do bem para vencer a batalha, mas para vencer precisou das artes políticas do seu companheiro ‘ninja’ Bado, um ninja sem máscaras. 

Para Bado esta eleição era tudo ou nada, até mesmo tinha um confronto indireto com Buba Germano , Bado  estava respirando fundo mesmo com dados favoráveis de pesquisas internas em mãos, dizem que até mandava apostar em nome de ‘laranjas’ ou melhor, acerolas que é vermelha, porque acreditava cientificamente (pesquisas-internas) na vitória.

Em determinado momento das eleições, houve uma ‘queda livre’ da campanha de Euda, mas se recuperou na reta final, chegando ao topo onde se encontrava desde a saída da convenção do PMDB. Para a oposição mesmo com a derrota, jamais foi feita uma campanha tão bonita e com entusiasmo da militância.

O favoritismo era do PMDB, pelo histórico e por estar com o poder nas mãos. Ficava mais evidente a força da máquina, exatamente a máquina a retro escavadeira que ameaça a cassação da prefeita, a AIJE serviu para alavancar a vitória expressiva de Euda, o sentimento sempre recai naquele que sofre.

Para o PSB de Tárcio, resta o revés no julgamento da AIJE da retro escavadeira, porque na estratégia jurídica no período da eleição, Euda também saiu ganhando. Tárcio como o Neymar da política não ganhou o título, apesar de uma campanha bonita, uma promessa para conquistar futuras vitórias.  











Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.