BADO SENDO FICHA LIMPA, VAI ENCARAR GENIVAL MATIAS ?


Com o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) onde a Lei da Ficha Limpa não se aplica às eleições de 2010, desta forma os votos de Bado (PSL) foram computados, modificando o quociente eleitoral, era tudo que Genival Matias (PT do B) e outros adversários políticos de Bado na região do Curimataú não desejavam.

O mandato do deputado, Genival Matias está ameaçado, há juristas que dizem que há brecha jurídica de Bado ser o titular do mandato, outros afirmam o contrário na alteração da composição da Assembleia a ascensão é de Carlos Dunga (PTB). A derrota de Cícero para prefeito de João Pessoa,  tirou a chance do suplente de senador, Carlos Dunga assumir o senado. Assim Bado seria empossado deputado de imediato.

Na decisão de Versiane de ontem (terça/30), que negou o pedido de desistência do recurso de Bado, que dizia no processo que não tinha interesse na recontagem de votos, no parecer Versiani enfatizou que os votos não mais pertenciam somente a Bado e sim ao processo eleitoral de 2010, a atuação de Carlos Dunga (PTB) como assistente da ação, também foi descartada por Versiani.  

O caso de Bado, quando muitos diziam que era irreversível , o torna ficha limpa podendo disputar futuros pleitos, assim superou as expectativas até do presidente do seu partido, deputado Tião Gomes (PSL) que dizia a este blogueiro em falas passadas “o caso de Bado é caso perdido”. Na época eu ainda o interpelei sobre   prazo da aplicabilidade da ficha limpa. Em síntese a pecha de Ficha Suja, não recai sobre Bado tipo recuperou-se de um carcinoma político moral.

De fato o relator, surpreendeu-se que o mesmo pedido de Bado, tem sido encaminhado por Genival Matias.  Fato este foi motivo de contratempo entre Bado e Carlos Dunga, este último acusava Bado de estar conivente com Genival Matias, depois de noticiários em blogs e Bado ameaçar Dunga de ação judicial pelas acusações, Carlos Dunga não sustentou que tinha dado qualquer entrevista sobre o caso. Bado está em fogo cruzado, Genival e Dunga são rivais políticos e disputam liderança na mesma região.

Resta saber agora se Bado vai encarar Genival Matias, lutar pelo mandato mesmo na suplência,  quiçá no acordo com Carlos Dunga para revezar o mandato, na política se vê o imaginário: Deputado, Ruy Carneiro (PSDB) ferrenho adversário de Ricardo Coutinho deve pedir licença para operar o pé ao ponto de fazer o suplente, Edvaldo Rosas (PSB) colocar os pés na câmara federal.    


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.