BADO SENDO FICHA LIMPA, VAI ENCARAR GENIVAL MATIAS ?


Com o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) onde a Lei da Ficha Limpa não se aplica às eleições de 2010, desta forma os votos de Bado (PSL) foram computados, modificando o quociente eleitoral, era tudo que Genival Matias (PT do B) e outros adversários políticos de Bado na região do Curimataú não desejavam.

O mandato do deputado, Genival Matias está ameaçado, há juristas que dizem que há brecha jurídica de Bado ser o titular do mandato, outros afirmam o contrário na alteração da composição da Assembleia a ascensão é de Carlos Dunga (PTB). A derrota de Cícero para prefeito de João Pessoa,  tirou a chance do suplente de senador, Carlos Dunga assumir o senado. Assim Bado seria empossado deputado de imediato.

Na decisão de Versiane de ontem (terça/30), que negou o pedido de desistência do recurso de Bado, que dizia no processo que não tinha interesse na recontagem de votos, no parecer Versiani enfatizou que os votos não mais pertenciam somente a Bado e sim ao processo eleitoral de 2010, a atuação de Carlos Dunga (PTB) como assistente da ação, também foi descartada por Versiani.  

O caso de Bado, quando muitos diziam que era irreversível , o torna ficha limpa podendo disputar futuros pleitos, assim superou as expectativas até do presidente do seu partido, deputado Tião Gomes (PSL) que dizia a este blogueiro em falas passadas “o caso de Bado é caso perdido”. Na época eu ainda o interpelei sobre   prazo da aplicabilidade da ficha limpa. Em síntese a pecha de Ficha Suja, não recai sobre Bado tipo recuperou-se de um carcinoma político moral.

De fato o relator, surpreendeu-se que o mesmo pedido de Bado, tem sido encaminhado por Genival Matias.  Fato este foi motivo de contratempo entre Bado e Carlos Dunga, este último acusava Bado de estar conivente com Genival Matias, depois de noticiários em blogs e Bado ameaçar Dunga de ação judicial pelas acusações, Carlos Dunga não sustentou que tinha dado qualquer entrevista sobre o caso. Bado está em fogo cruzado, Genival e Dunga são rivais políticos e disputam liderança na mesma região.

Resta saber agora se Bado vai encarar Genival Matias, lutar pelo mandato mesmo na suplência,  quiçá no acordo com Carlos Dunga para revezar o mandato, na política se vê o imaginário: Deputado, Ruy Carneiro (PSDB) ferrenho adversário de Ricardo Coutinho deve pedir licença para operar o pé ao ponto de fazer o suplente, Edvaldo Rosas (PSB) colocar os pés na câmara federal.    


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.