BADO UM NÁUFRAGO NO SUFRÁGIO


A polêmica Ficha Limpa e as eleições municipais, deverão provocar alterações no quadro parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se não fosse à questão da Ficha Limpa que deixa o ex prefeito de Cuité, Osvaldo Venâncio (Bado) longe como um barco em alto mar ao vê apenas a luz do farol, certamente teríamos mais um deputado da região.

Contudo o próprio, Bado amputou essa possibilidade de suplente. Fechou os olhos por clamor de justiça para que os seus votos fossem válidos e ainda foi acusado por outro suplente, Carlos Dunga de receber quantia ‘astronômica’ para desistir do processo que tramita do Tribunal Superior Eleitoral, desta forma beneficiaria a permanência do deputado Genival Matias na ALPB. Bado prometeu entrar com ação judicial contra Carlos Dunga, mas na mídia não se sabe se esta ação prosperou.

Nestas eleições municipais, tem suplentes de olho na AL. São seis deputados estaduais candidatos a prefeito. Bem que Bado poderia ter dormido neste sábado suplente e acordar segunda-feira deputado.

 Na dança das cadeiras, se os prefeitáveis deputados, sendo eleitos abrirão vagas na AL e uma delas poderá ser para Carlos Dunga, que se dizia prejudicado pela desistência de Bado do processo em Brasília.  Só pra ter uma ideia, na coligação que Bado fez parte em 2010, tem deputado com menos votos do que Bado com acento na ALPB.  

Outro deputado que também foi votado em Cuité e assumiu uma cadeira na condição de suplente é o deputado, Quintans. Ele torce pela vitória de Lindolfo Pires (DEM) em Sousa, somente assim será titular.

No tudo ou nada, para Bado só resta torcer pela reeleição da sua esposa Euda Fabiana (PMDB) em Cuité, para não ocorrer  no ostracismo político. O grau de sua  liderança também dependerá do resultado deste domingo(7), o sufrágio nas eleições dirá se Bado sairá do naufrágio.  




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.