CÂMERAS SERÃO INSTALADAS NA BICA PARA MONITORAR VISITANTES


Na última segunda-feira (15), um jacaré do Parque Zôo Arruda Câmara, Bica, em João Pessoa, foi morto por conta de uma pedrada dada por um visitante, que atingiu sua coluna vertebral. Uma sindicância já foi aberta para apurar do caso. O resultado deverá sair em 15 dias.


Devido ao acontecimento, há uma maior movimentação para aumentar a segurança no parque. Uma das providências já em andamento são câmeras instaladas na área do zoológico, bem como o aumento do contingente de seguranças. 

O diretor do Parque, Jair Azevedo, em entrevista exclusiva para o portal, diz que o maior problema encontrado é relativo à educação do público. “Pessoas atiram pedras, paus, plásticos, entre outros, nos recintos dos animais. Uma parte do público visitante não se conforma de ver o animal parado dentro de recinto e tenta fazer por onde os animais se locomovam, atirando objetos nos mesmos.”

Questionado se há algum tipo de orientação de como o visitante se portar, o diretor diz que há um setor de educação ambiental no parque. “Antes de ir para a área dos animais, os visitantes são levados para um local chamado “Oca” onde é exibido um filme de 3 minutos de duração mostrando as normas de conduta que devem ser respeitadas. Contudo, infelizmente, ainda existem pessoas que ignoram essas normas e terminam ocasionando situações como essa”, lamenta Jair.  

Fonte: Paraíba.com.br


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.