CARTAXO AUMENTA VANTAGEM A BRIGA É QUEM VAI PRA SEGUNDO COM PETISTA


A quarta e última rodada da pesquisa Consult/Correio para a Prefeitura de João Pessoa no primeiro turno aponta o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), candidato pela coligação ‘Unidos por João Pessoa’, com 32,92% das intenções de voto. A pesquisa mostra ainda que houve um crescimento do petista em relação à consulta anterior, de 2,34 pontos.


Em segundo aparece o senador Cícero Lucena (PSDB), que encabeça a coligação ‘Por amor a João Pessoa, sempre’. Ele, que já administrou a Capital por dois mandatos, foi citado por 22,08% dos eleitores entrevistados. Na pesquisa anterior pontuou com 20,17%. A diferença em relação ao petista Cartaxo é de 10 pontos percentuais. O ex-governador José Maranhão (PMDB), na disputa pela coligação ‘João Pessoa mais feliz’, aparece em terceiro com 21%. Pela margem de erro - de 2,8 pontos percentuais - o quadro é de empate técnico entre Cícero e Maranhão.

Ex-secretária de Planejamento, Estela Bezerra (PSB) se mantém em quarto com 16,67%. A socialista cresceu 2,67 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. A diferença em relação ao primeiro colocado chega a mais de 16 pontos. Se comparada a Cícero, essa diferença cai para 5,41 pontos. O professor Renan Palmeira (Psol), continua em quinto e com o percentual conquistado na rodada anterior: 1,17%. Lourdes Sarmento (PCO), vem em sexto com 0,58%, seguida do professor Antônio Radical (PSTU), com 0,5%.


Faltando um dia para as eleições, o número de indecisos e brancos em João Pessoa chega a 5,08% - 2,25% responderam que não sabem em quem vão votar e 2,83% disseram não votar em nenhum dos sete candidatos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 00122/2012. A pesquisa de campo foi realizada entre os dias 04 e 05 deste mês. O grau de confiabilidade é de 95%. Ao todo, a Consult fez 1.200 entrevistas.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.