CUITÉ: A BRIGA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA JÁ COMEÇOU


No grupo da prefeita reeleita, Euda Fabiana (PMDB) em Cuité só tem uma certeza acerca da presidência da câmara. Ganhada as eleições, a presidência está reservada para um dos vereadores da “Coligação Cuité Segue em Frente”. O atual presidente da casa vereador, Eliú (PP) espera seguir em frente e se reeleger na presidência, mas há rumos que dentro da sua própria coligação não há consenso e existe resistência ao seu nome.


Ciumeira, disputa do eleitorado na base de outros vereadores neste pleito o chamado ‘fogo amigo’. poderá levar o jogo eleitoral  das ruas pra dentro da casa , o reflexo será na hora da eleição da mesa diretora da câmara em Cuité, que pode deixar Eliú(PP) fora da presidência.
Aumentou e renovou o número na câmara dos vereadores em Cuité, jovens vereadores deverão dá nova dinâmica na casa, a oposição promete não ser lagartixa do executivo.

Tota como grande articulador , deve convencer a juventude na câmara que seu filho jovem Eliú é o melhor nome, porém não se pode desprezar a corrida por fora do experiente vereador Geraldo Leite (PMDB) ,assim como novos nomes , entre eles a capacidade do jovem Renan Furtado (PR) que pode ser o divisor de águas, soube levar a sua eleição sem bater em ninguém, isso deve somar, mas Tota não vai deixar escapar a presidência tão fácil, quer lançar seu filho Eliú prefeito de Cuité no próximo pleito, foi assim que se expôs nas ruas com carro de som e não vai deixar a presidência cair no colo de outro vereador.

Entre a cruz e espada estão à guerreira, Euda e o guerreiro Bado na indicação de Eliú, caso não seja esse caminho, será dado à resposta antecipada a Tota que Eliú não será o nome para herdar a ‘espada’ para o combate na eleição de prefeito em 2016.  

Eliú foi o mais votado para vereador, mas como Tota é exigente onde  fez campanha pra mais de mil ,como técnico jogador de final de semana por lazer, Tota escala Eliú  e espera que em time que se ganha não se mexe. O vereador , Eliú fez uma boa gestão na câmara com contas aprovadas, promete construir nova sede, redimensionar as ações da câmara , ficou devendo no quesito comunicação da câmara para chegar os trabalhos da casa para outras casas.









Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.