CUITÉ: A BRIGA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA JÁ COMEÇOU


No grupo da prefeita reeleita, Euda Fabiana (PMDB) em Cuité só tem uma certeza acerca da presidência da câmara. Ganhada as eleições, a presidência está reservada para um dos vereadores da “Coligação Cuité Segue em Frente”. O atual presidente da casa vereador, Eliú (PP) espera seguir em frente e se reeleger na presidência, mas há rumos que dentro da sua própria coligação não há consenso e existe resistência ao seu nome.


Ciumeira, disputa do eleitorado na base de outros vereadores neste pleito o chamado ‘fogo amigo’. poderá levar o jogo eleitoral  das ruas pra dentro da casa , o reflexo será na hora da eleição da mesa diretora da câmara em Cuité, que pode deixar Eliú(PP) fora da presidência.
Aumentou e renovou o número na câmara dos vereadores em Cuité, jovens vereadores deverão dá nova dinâmica na casa, a oposição promete não ser lagartixa do executivo.

Tota como grande articulador , deve convencer a juventude na câmara que seu filho jovem Eliú é o melhor nome, porém não se pode desprezar a corrida por fora do experiente vereador Geraldo Leite (PMDB) ,assim como novos nomes , entre eles a capacidade do jovem Renan Furtado (PR) que pode ser o divisor de águas, soube levar a sua eleição sem bater em ninguém, isso deve somar, mas Tota não vai deixar escapar a presidência tão fácil, quer lançar seu filho Eliú prefeito de Cuité no próximo pleito, foi assim que se expôs nas ruas com carro de som e não vai deixar a presidência cair no colo de outro vereador.

Entre a cruz e espada estão à guerreira, Euda e o guerreiro Bado na indicação de Eliú, caso não seja esse caminho, será dado à resposta antecipada a Tota que Eliú não será o nome para herdar a ‘espada’ para o combate na eleição de prefeito em 2016.  

Eliú foi o mais votado para vereador, mas como Tota é exigente onde  fez campanha pra mais de mil ,como técnico jogador de final de semana por lazer, Tota escala Eliú  e espera que em time que se ganha não se mexe. O vereador , Eliú fez uma boa gestão na câmara com contas aprovadas, promete construir nova sede, redimensionar as ações da câmara , ficou devendo no quesito comunicação da câmara para chegar os trabalhos da casa para outras casas.









Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.