CUITÉ: EVANILSON (PMDB) BEM ARTICULADO PODERÁ CONQUISTAR DE GRAÇA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Os vereadores eleitos da situação em Cuité, até o instante não se articula para formar o secretariado, devem se manter na vaga no Legislativo e brigar pela presidência da casa Manoel Filipe. A briga na base da prefeita foi deflagrada entre os novatos: Evanilson Agente de Saúde e Renan Furtado, uma enquete nas redes sociais até o momento desbanca o atual presidente Eliú Pessoa (PP).

Evanilson (PMDB) foi considerado uma das revelações na campanha, obteve 663 votos. O que chamou a atenção pela primeira colocação entre os vereadores do PMDB, segundo sua assessoria entre os eleitos fez uma campanha com menor custo financeiro, os votos foram de ‘graça’ pelo reconhecimento da seriedade, um agente do povo além de ser o fiel escudeiro da gestão de Euda (PMDB).

A questão votou de graça, nos faz esperar a reforma política neste País, que se tenha uma campanha com financiamento publico exclusivo, para que os interesses privados não engessem os legisladores.

Eliú Pessoa (PP) leva vantagem na premissa que em time que se ganha não se mexe e naturalmente é um dos cotados para outro mandato na presidência. Correndo por fora as grandes surpresas na câmara, Renan Furtado (PR) e o vereador mais bem votado do PMDB, Evanilson onde tem bom trânsito com seus futuros pares da oposição , aliás  a oposição lançou o nome de Dagmando (PSB) ,mas a maioria na câmara é da base do governo municipal.

Pode acontecer surpresa na casa Manoel Felipe com novo presidente. Contudo o comando da câmara pode refletir nas eleições majoritárias de 2016, uma senha, um sinal verde ou vermelho para o atual presidente da casa

A mesa diretora da câmara poderá ser composta por um vereador ou vereadora da oposição, são votos que podem ser capitaneados para eleição da casa, caso a base da prefeita não chegue a um consenso a oposição será o fiel da balança.

Quadros dos vereadores derrotados da base governista  , principalmente aqueles que não retornaram a câmara , deverão ser reaproveitados em uma possível pequena reforma do secretariado , sem que mexa na câmara com suplentes. Se não houver interferência do executivo na votação da Câmara, sem indicação de nenhum nome, eles (vereadores) é quem devem escolher a mesa diretora, assim a presidência poderá  chegar de graça nas mãos de Evanilson como presente da boa performance nas urnas. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.