LUTA : MMA DOS ANÕES


Um evento de MMA em Salinópolis, distante cerca de 200 quilômetros da capital paraense, terá uma luta especial, ou melhor, um pouco diferente do que o público está acostumado a ver. O duelo entre os anões “Mini Samuray” e “Polêmico” é um dos mais aguardados do card principal que tem outros seis combates. O evento acontecerá no próximo dia 10 de novembro, a partir das 21h, no ginásio poliesportivo do município.


– Na realidade, essa luta em Salinas é a revanche dos dois anões. Eles já lutaram, há três semanas, em Capanema (distante 150 quilômetros de Belém), e o Mini Samuray perdeu por desistência no terceiro round para o Polêmico. Agora vamos promover esse novo combate que está sendo muito aguardado por todo mundo. Só se fala nisso em Salinas. Por tudo isso, deixamos o embate por último – comentou Tássio Rodrigues, organizador do evento.

Além de praticantes do MMA, Samuray e Polêmico também são atletas de futebol. Os dois jogam na equipe do Gigante do Norte, conhecida internacionalmente por ser formado apenas por anões. A trajetória dos lutadores na modalidade ainda é curta, mas promissora. Polêmico, de 28 anos, tem três lutas e venceu todas. Já Samuray, de 27 anos, tem dois confrontos no currículo, sendo uma vitória e uma derrota.

– Eles são bons de mão. A luta tem três rounds de cinco minutos, mas se colocarmos quatro ou cinco, eles aguentam. Não param de brigar um só minuto. Os dois têm estilos diferentes de atacar o adversário. O Polêmico é bom de jiu-jitsu, já o Samuray domina um pouco mais o boxe. Os dois só não tem tanta qualidade no muai-thay, pois tem as pernas curtas demais e fica um pouco complicado para eles – explicou o promoter.

Rodrigues revelou que os dois atletas chegarão ao município com dois dias de antecedência para concentração em uma pousada, treinamento em academias e para a série de entrevistas que já estão programadas em emissoras de rádio e televisão de Salinas. Outro detalhe revelado pelo organizador é a escolha da ring girl que, também, será uma anã.

– O evento já é um sucesso. Vamos trazê-los antes para que eles possam fazer o um treinamento individual, conhecer a cidade e as nossas praias. No dia anterior, vamos realizar a pesagem de todos os atletas e as dos dois, claro. Isso tudo é uma iniciativa para mostrar que todos podem praticar o esporte e participar de alguma forma da modalidade. Estamos esperando mais de duas mil pessoas no ginásio – finalizou.


Fonte:Globoesporte.com




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.