MEDALHA DE BRONZE PARA O DEBATE NA TV CABO BRANCO



O debate e não embate, mas tem gente que gosta de vê bordoada na réplica e tréplica, uma pegada maior . O último debate para prefeito em João Pessoa foi à noite de ontem, quinta (4) na TV Cabo Branco. O horário foi muito tarde, muita gente dormiu.


Na realidade os candidatos também estavam visivelmente cansados, o cronometro da Globo entrou em pane por diversas vezes. O mediador em alguns blocos se atrapalhava. Definitivamente esse debate foi um dos piores que a TV Cabo Branco já realizou.

Se eu fosse classificar o debate olímpico e não político, numa dinâmica diria que a medalha de Bronze vai para o debate da TV Cabo Branco, filiada da globo em João Pessoa, Prata para o debate da TV CORREIO com mediador Heron Cid e Ouro para o debate da TV ARAPUAN  como mediador Luis Torres.

Em relação aos prefeitáveis, o debate foi ‘inexpressivo ’ os candidatos estavam na defensiva como receio de errar, fora Maranhão é claro os demais fizeram um debate dentro da normalidade, isto é, passaram algumas propostas já conhecidas , ficou mais a  imagem do candidato.

Luciano Cartaxo, foi preciso no ‘time’ o único que deu Boa Noite a todos e todas, procurou colar mais ainda sua fala e imagem ao prefeito, Luciano Agra . Com dados específicos por área administrativa, cumpriu bem seu papel de primeiro colocado nas pesquisas, numa zona de conforto se postou na defensiva porque já tomou muita porrada no guia eleitoral por causa da aliança com o prefeito.  Em fim Cartaxo atuou bem, com postura já de primeiro colocado não desprezou um currículo limpo de vereador, vice-governador e deputado. Frisou que os projetos de mobilidade urbana serão continuados e outros não terão dificuldade com as portas aberta em Brasília com Dilma.

Cícero Lucena lembrou o nome de Cássio e do seu sobrinho ex-deputado Fabiano Lucena na área de esporte, quer dizer o nepotismo exalou. Ficou acuado no debate, esperando porrada de Ricardo Coutinho, ou seja, da candidata Estela, mas o confronto direto no debate não rendeu muito dividendos nem pra Cícero nem pra o contra ataque para tirá-lo a partir do debate do possível segundo turno.

Maranhão, até que vinha bem nos debates, mas a gramática ainda foi seu principal adversário. Na hora de perguntar ao candidato Renan, Maranhão pensou que estava no senado e quase trocava o sobrenome de Renan Palmeira por Calheiros. Enrolou-se mais uma vez, mas pelo menos desta vez não fugiu do debate.

Estela, o debate era tudo pra ela .  Estela foi a escolhida do governador para substituir Luciano Agra que tem dificuldade de oratória, será que isso valeu a pena ?. Estela se saiu bem no debate ,a final ela é jornalista.  Contudo seu discurso foi logo podado por Luciano Cartaxo, que tentou anular a soberba da candidata, que se sentia de salto alto , na hora de falar . Estela continuou com a mesma estratégia para ir para o segundo turno , defender o nome do projeto a partir de Ricardo.

Renan Palmeira, o único esquerdista de carteirinha no debate, às vezes se empolgava na fala, mas se portou com maestria e mostrou que tem futuro político. Perdeu apenas a oportunidade de levantar a bandeira contra a homofobia.







Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.