MORTE DE JACARÉ NA BICA


O animal , mascote na  política do número 15  faleceu após agressão , resultado após necropsia , resultou fratura na coluna vertebral. Um visitante a Bica “ Parque Zoobotânico Arruda Câmara em João Pessoa, supostamente atingiu com uma pedrada  o Jacaré de papo amarelo não resistiu e foi a óbito.
Veja matéria do portal G1


“Como é um animal de pele grossa, os técnicos só perceberam o que tinha acontecido quando ele começou a apresentar os primeiros sintomas. O jacaré ficou paralisado, sem andar”, relatou o diretor da Bica.

Jair Azevedo informou que uma sindicância já foi aberta pela direção do parque para apurar em que circunstâncias o jacaré foi atingido pela pedrada. Também vai ser apurado se houve falha na vigilância.

O diretor acredita que o incidente aconteceu porque o animal foi retirado do recinto onde estava e colocado em um menor, o que deixou o jacaré mais próximo dos visitantes. “Tivemos que tomar essa atitude porque ele era muito dominador, e vivia brigando com os outros animais. Se não tivéssemos feito isso, ele teria matado os outros”, explicou.

No Parque Arruda Câmara, segundo a direção, há 30 jacarés da mesma espécie. " É uma espécie bastante comum aqui, mas fatos como esses sempre são lamentáveis. Gostaríamos de alerta a população para respeitar os animais. O público deveria ter um comportamento de observador, e não colocar comida, jogar pedras”, pontuou o diretor do parque.

Jair Azevedo informou ainda que as investigações devem ser concluídas dentro de 15 dias. “Caso seja apontado algo mais grave na morte do animal, vamos pedir o apoio da administração da prefeitura", concluiu.

Do G1 PB


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.