NAUFRÁGIO: BARCO EXPLODIU E PESCADORES SÃO RESGATADOS EM TAMBABA E PRAIA BELA


Já são sete as vítimas do naufrágio do barco de pescadores pernambucanos resgatadas, faltando dois pescadores dos nove que estavam a bordo da embarcação desaparecida desde a última quarta-feira (3). Cinco foram salvos na praia de Tambaba e dois em Praia Bela, no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas resgatadas.


A embarcação explodiu no mar e deixou nove pescadores à deriva. O primeiro a ser resgatado, Ramiro Freire Castro Júnior, de 31 anos, conseguiu chegar a nado até a costa paraibana por volta das 6h da manhã de hoje (6). Ele foi encontrado pelo proprietário de uma pousada local.

Hidelbrando Carvalho, dono da pousada, contou que o pescador se identificou com o prenome de Ramiro e pediu ajuda. Ele foi encontrado deitado próximo à porta do seu estabelecimento. O empresário chamou o Corpo de Bombeiros que fez os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Hidelbrando contou que mais quatro pescadores foram resgatados na manhã em Tambaba, nas proximidades de sua pousada e dois foram retirados da água em Praia Bela.

Equipes da Marinha e Corpo de Bombeiros continuam à procura dos demais pescadores. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal está ajudando nas buscas.

De acordo com informações do Capitão Jair, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, o primeiro pescador resgatado estava muito cansado e abalado e foi encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde recebe atendimento médico.

Capitão Jair informou que o homem contou que o barco em que estavam trabalhando explodiu e todos a bordo pularam e tentaram se salvar nadando. A vítima disse, ainda, que permaneceu a nado e a deriva das correntezas desde então e se distanciou dos demais. Ao ver uma luz, ele teria nadado ao encontro dela e conseguiu chegar à praia.

O bombeiro informou, ainda, que o barco Horizonte 2, pertancia à empresa Pronaval de Pernambuco e informações ainda não confirmadas são de que a embarcação teria saído de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino a Recife. A empresa teria perdido o contato com os tripulantes na quarta-feira, quando teria ocorrido a explosão.

O Capitão Jair disse que o Marinha e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco já foram acionados para ajudar no resgate. A marinha de Pernambuco informou que iria enviar uma aeronave para ajudar nas buscas.



Portal Correio


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.