PM VAI REFORÇAR POLICIAMENTO NAS ELEIÇÕES NO INTERIOR DO ESTADO


A Policia Militar realizou nesta quarta-feira (3) o envio de soldados e oficiais para diversas cidades do interior do Estado, como reforço do efetivo que vai atuar nas eleições do próximo domingo (7).
O embarque de aproximadamente 500 policiais ocorreu no pátio do Comando da PM, em João Pessoa.  Na terça-feira (2) ocorreram embarques para as cidades de Patos (3º BPM), Cajazeiras (6º BPM), Monteiro (11º BPM), Catolé do Rocha (12º), Itaporanga (13º) e Sousa (14º BPM) e para Princesa Isabel (5ª Cia de Policiamento Militar Independente.

O coordenador de Planejamento Operacional da Polícia Militar da Paraíba, tenente coronel Onivan Elias, e o cordenador do Estado Maior Estratégico da corporação, coronel Marcos Carvalho, acompanharam o embarque e orientaram os policiais. 

 Até esta sexta-feira (5), mais de 8,5 mil militares escalados para trabalhar no pleito já estarão distribuídos em todo o Estado. Na terça-feira (2), os embarques foram para as cidades atendidas pelos seguintes batalhões: 3º (sediado em Patos), 6º (Cajazeiras), 11º (Monteiro), 12º (Catolé do Rocha), 13º (Itaporanga) e 14º (Sousa) e 5ª Companhia de Policiamento Militar Independente (em Princesa Isabel).  

Para as eleições deste ano, o setor de Tecnologia da Informação da PMPB desenvolveu um sistema com informações detalhadas dos 223 municípios do Estado. A ferramenta subsidou toda a elaboração do planejamento estratégico de segurança para o pleito. De forma pioneira, a PMPB também lançou uma cartilha de procedimentos (disponível em http://www.pm.pb.gov.br/) com a simulação das situações que o policial pode encontrar durante o pleito.

FONTE: SECOM-PB


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.