PMDB DE CUITÉ DEVOLVEU A LAPADA DO PSB


Onde foi que o marketing de Tárcio errou, para não sair vitorioso nas eleições em Cuité? A resposta mais simples enfrentou uma candidata que fez campanha desde a acachapante derrota no segundo turno das eleições de 2010, onde serviu de alerta ‘vermelho’ que deveria arregaçar as mangas nestas eleições municipais.

Na política ninguém prova do veneno por mais de uma vez, mesmo que a dose seja pequena. Assim a prefeita, Euda (PMDB) entendeu o recado do fenômeno Ricardo no segundo turno. A articulação de Bado foi buscar adesões bem antes da campanha de 2012. Vários suplentes e vereadores na sua maioria aderiram ao projeto de Euda, o último o ex-prefeito Dr.Medeiros que mesmo com o desgaste político, levou seu apoio com votos.

As propostas de Tárcio, prometer e comprometer foram em duas vertentes distintas na política, nem todas conseguiria emplacar em apenas um mandato. As propostas de Euda eram mais focadas em cima de dados, sabia da sua vitória, mas não relaxou um só segundo, a gestão atirou e atacou mais que sofreu.

As inúmeras adesões para Tárcio faziam com que Bado intensificasse suas visitas lá na ponta. A periferia, o povão está com Bado como o eleitorado mais aquinhoado está com Tárcio.

Os meninos foram estreantes e a pessoa desconhecida de Tárcio que chegou com o Empreender não foi o suficiente para barrar uma reeleição. A falta de debate, frente a frente entre os prefeitáveis foi favorável a Euda Fabiana (PMDB), as denuncias no guia contra a Mandala, feita por uma moça que viveu e conviveu a ONG de certa forma influenciou exatamente o eleitor mais simples.

Fora a carta do ex vice prefeito Fabiano Valério, que detonou o grupo de Euda e Bado, não conseguiu implodir o processo, o próprio silêncio de Fabiano, após Carta abafou as inócuas palavras. Contudo não houve nenhum fato determinante que desabonasse a pessoa pública de Euda para tirar votos.

Perdeu-se uma eleição, mas um ponto positivo para a oposição foi eleger um bom número de vereadores, foi fazer uma festa para agradecer os votos. Em síntese avaliar que nem tudo está perdido.

O PMDB venceu mais uma vez a eleição, a candidatura de Tárcio valorizou o pleito, Euda Fabiana (PMDB) sai fortalecida por devolver ao PSB (40) a derrota, a lapada com diz a prefeita e sua militância vermelha. A lapada política no governador em Cuité e em João Pessoa que sirva de lição para Ricardo onde dizia que Estela ia botar Maranhão e Cícero pra correr e subestimou os Lucianos no processo.  Com uma ressalva se Ricardo mudar o comportamento da indiferença e soberba, tem grandes chances de se manter no quadro de 2016 e contribuir com as próximas eleições municipais.
.






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.