PROFESSORA SE TORNA A RECORDISTA DE VOTOS EM NATAL


Eleita vereadora por Natal com 32.819 votos no domingo (7), a professora Amanda Gurgel, 31, vive uma rotina diferente da que mantinha antes de se afastar do magistério há alguns meses para a campanha eleitoral. Ela trocou a sala de aula pelas constantes entrevistas e reuniões com o partido (PSTU).


Com a bandeira da educação, Amanda Gurgel foi a vereadora eleita com maior percentual de votos (8,6%) entre os candidatos de todas as capitais do Brasil.

Como vereadora, seu principal projeto é fazer com que 30% do orçamento de Natal sejam empregados na educação pública. Também defende a construção de creches para 35 mil crianças e a melhoria do transporte público com a criação de uma empresa pública.

A professora se tornou conhecida após a divulgação de um vídeo no Youtube com seu desabafo aos deputados do Rio Grande do Norte sobre os problemas da educação no Estado. O vídeo teve mais de 2,2 milhões de acessos e fez de Amanda a professora mais popular do Brasil.

“No mesmo dia em que o vídeo foi para o ar, as pessoas já começaram a me parar nas ruas, falando que tinham gostado de minha atitude e sugerindo que eu me candidatasse”, explicou.

Daí para sua candidatura foi um pulo. A professora, que já era filiada ao PSTU desde a época em que era universitária, foi a opção para que o partido apostasse nela todas as suas fichas de conseguir pela primeira vez um representante na Câmara Municipal de Natal.

A estratégia fez com que, além de Amanda ser eleita, o número de votos obtidos foi suficiente para puxar outros dois vereadores da coligação PSTU-PSOL para a Câmara Municipal: Sandro Pimentel e Marcos, ambos do PSOL.

Fonte Uol




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.