SOCIALISTA TÁRCIO : AGRA ERA AGRADÁVEL


O socialista, Tárcio Pessoa deu uma de analista político e fez uma avaliação do processo eleitoral que se deu na capital. Tárcio disse no programa de rádio na 89 FM Cuité o que muitos socialistas ricardistas sabem, mas temem em dizer: “O partido fez a escolha errada em não apontar o nome do prefeito, Luciano Agra por isso perdeu as eleições em João Pessoa”.  Só para lembrar o maior colégio eleitoral.

Na convenção do PSB em João Pessoa, o então subsecretário do Empreender PB Tárcio Pessoa esteve nos momentos finais da convenção e numa breve conversa com este blogueiro e articulista, confidenciava o que agora verbalizou nas ondas de rádio “A divisão no partido na capital tencionou e somente a oposição na época seria beneficiada”.

A dinâmica na política fez Tárcio acertar no ponto, tencionar intra partido foi o resultado da derrota de Ricardo na eleição na capital, errou como muitos no momento das convenções na capital que a oposição, Maranhão e Cícero se fortaleciam.

Menos mal, Maranhão nem  Cícero cresceram com o racha do PSB, o crescimento explosivo foi de  outro Luciano o Cartaxo do PT, que recebeu nas mãos o bastão, a caneta de Agra que crescia a cada momento que Ricardo massacrava além convenção no Liceu Paraibano.

Por outro lado, nos bastidores e mestre na articulação política Nonato levantava outra bandeira que não era mais a do PSB, assim o projeto socialista foi entregue de bandeja ao petista , que agora tem a responsabilidade de continuar o projeto , inclusive com expectativas de coroar a capital com parceria do governo federal.

Na fala de Tárcio, podemos perceber que a presidência do PSB na estadual, precisa de outro nome assim como no futebol a derrota influenciada pelo técnico é sinal que precisa de mudança. Aliás, a renovação é o mote agora nos partidos, PMDB, PDT entre outros partidos nanicos. 

O PSB tem que pensar macro mexer com nome mais simpático, menos carrancudo para jogar pra frente com cautela e sem salto alto, na política de 2014 que  já começo, ontem.

Ricardo e parte da cúpula do PSB , sufocaram o ‘ Volta Agra’ , Tárcio dá sinais  em Cuité que lamenta a restrição do volta de  Agra . A reforma na presidência do PSB deve acontecer na instancia estadual, necessário na capital e prestigiar os diretórios no interior.  




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.