VEREADOR BIRA COMEMORA REELEIÇÃO, AVALIA DESEMPENHO DO PSB DE J.PESSOA E DECLARA APOIO A LUCIANO



Agradeço os milhares de pessoenses que confiaram mais uma vez o seu voto para que nosso trabalho na Câmara Municipal de João Pessoa possa continuar. Foi o seu voto que nos deu certeza de seguir adiante, na luta contra a intolerância e o ódio que foi direcionado à nossa militância e ao nosso mandato. No entanto, apesar das adversidades e dificuldades, conseguimos ser o quarto mais votado e o primeiro dos eleitos pelo o PSB. Com coragem e coerência, nossa luta em defesa do povo de João Pessoa prevalece e vai crescer cada vez mais.


Agradeço especialmente a nossa corajosa militância, que por diversas vezes foi às ruas para defender a nossa candidatura dentro e fora do PSB, e nunca deixou se intimidar diante da perseguição e ameaça sofrida. Mostramos que o desejo coletivo é mais forte que a vontade individual de pessoas que não sabem conviver em democracia.

Os números da eleição demonstram o retrocesso político do PSB em João Pessoa. Na sede de derrotar a candidatura de um militante histórico, perderam o foco e a eleição. E hoje não reconhecem o fracasso da candidata imposta na contra mão da vontade popular.

Elegemos um vereador a menos se comparado a 2008, quando o partido conseguiu fazer quatro parlamentares. Vale lembrar que a Câmara teve o aumento de mais 6 vagas, passando de 21 para 27 parlamentares. Ainda sem explicação convincente perante a sociedade, a cúpula do partido não permitiu a reeleição do prefeito Luciano Agra, que detinha uma aprovação de governo acima de 70%. E assim perdemos a prefeitura mais importante da Paraíba.

Com apenas 74.498 votos para prefeito, regredimos nosso potencial eleitoral se comparado a 2008; quando o partido obteve 262.041 votos. Também diminuímos no voto de legenda; de 15.835 em 2008, para apenas 3.955 nessa eleição. Se tivéssemos mantido os mesmos votos de legenda, o partido teria conquistado mais uma vaga no parlamento municipal.

Por fidelidade ao partido, não tive posicionamento contrário à legenda no primeiro turno. Mesmo tendo sofrido a perseguição política mais covarde da história da nossa cidade, em momento algum declarei voto a outro candidato. Mas agora tenho o dever de apoiar o melhor para João Pessoa. A gestão do prefeito Luciano Agra terá continuidade com a vitória de Luciano Cartaxo. João Pessoa tem opção e não pode voltar no tempo, nem ressuscitar o atraso.

Não é digno defender o voto nulo só porque o partido não saiu vencedor. Tal egoísmo político não contribui em nada, ainda mais quando se trata de um partido aliado, tanto a nível estadual, como nacional.

Vereador Bira Pereira


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.