VEREADOR BIRA COMEMORA REELEIÇÃO, AVALIA DESEMPENHO DO PSB DE J.PESSOA E DECLARA APOIO A LUCIANO



Agradeço os milhares de pessoenses que confiaram mais uma vez o seu voto para que nosso trabalho na Câmara Municipal de João Pessoa possa continuar. Foi o seu voto que nos deu certeza de seguir adiante, na luta contra a intolerância e o ódio que foi direcionado à nossa militância e ao nosso mandato. No entanto, apesar das adversidades e dificuldades, conseguimos ser o quarto mais votado e o primeiro dos eleitos pelo o PSB. Com coragem e coerência, nossa luta em defesa do povo de João Pessoa prevalece e vai crescer cada vez mais.


Agradeço especialmente a nossa corajosa militância, que por diversas vezes foi às ruas para defender a nossa candidatura dentro e fora do PSB, e nunca deixou se intimidar diante da perseguição e ameaça sofrida. Mostramos que o desejo coletivo é mais forte que a vontade individual de pessoas que não sabem conviver em democracia.

Os números da eleição demonstram o retrocesso político do PSB em João Pessoa. Na sede de derrotar a candidatura de um militante histórico, perderam o foco e a eleição. E hoje não reconhecem o fracasso da candidata imposta na contra mão da vontade popular.

Elegemos um vereador a menos se comparado a 2008, quando o partido conseguiu fazer quatro parlamentares. Vale lembrar que a Câmara teve o aumento de mais 6 vagas, passando de 21 para 27 parlamentares. Ainda sem explicação convincente perante a sociedade, a cúpula do partido não permitiu a reeleição do prefeito Luciano Agra, que detinha uma aprovação de governo acima de 70%. E assim perdemos a prefeitura mais importante da Paraíba.

Com apenas 74.498 votos para prefeito, regredimos nosso potencial eleitoral se comparado a 2008; quando o partido obteve 262.041 votos. Também diminuímos no voto de legenda; de 15.835 em 2008, para apenas 3.955 nessa eleição. Se tivéssemos mantido os mesmos votos de legenda, o partido teria conquistado mais uma vaga no parlamento municipal.

Por fidelidade ao partido, não tive posicionamento contrário à legenda no primeiro turno. Mesmo tendo sofrido a perseguição política mais covarde da história da nossa cidade, em momento algum declarei voto a outro candidato. Mas agora tenho o dever de apoiar o melhor para João Pessoa. A gestão do prefeito Luciano Agra terá continuidade com a vitória de Luciano Cartaxo. João Pessoa tem opção e não pode voltar no tempo, nem ressuscitar o atraso.

Não é digno defender o voto nulo só porque o partido não saiu vencedor. Tal egoísmo político não contribui em nada, ainda mais quando se trata de um partido aliado, tanto a nível estadual, como nacional.

Vereador Bira Pereira


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.