A CAIXA PRETA DA PREFEITURA DE CUITÉ E A ELEIÇÃO PARA MESA DIRETORA DA CÂMARA



A gestão do presidente da Câmara Municipal de Cuité, o vereador Eliú Pessoa (PP) perde força na enquete que foi iniciada no Blog do Dema. Até agora no terceiro lugar com 15% atrás dos novatos: Evanilson (PMDB) com 42% e Renan (PR) com 18%. Para o bem da verdade as prestações de contas da gestão de Eliú foram aprovadas, mas a pífia legislatura coletiva da câmara foi alvo de mudança na casa “Manoel Filipe dos Santos”.

Os novatos foram às apostas de renovação, tanto que Tárcio e Euda investiram na juventude política de Cuité, assim destronaram vereadores de carteirinhas uns próximos ao aposento na câmara com a velha prática do assistencialismo.

É nítida a vontade dos novatos ocupar a presidência, apesar da rejeição entre os novatos o atual presidente, Eliú deve ser reconduzido à presidência com o pedido especial de Tota (PP), mas depende do presente de outro Papai, o Noel Bado.

A presidência da câmara poderá passar por um rodízio, portanto para enfrentar a oposição na câmara a prefeita Euda Fabiana, poderá lançar o nome do experiente vereador, Geraldo Leite (PMDB) que esconde o leite, mas foi o único veterano vitorioso na corrida proporcional feito um Schumacher na formula 1.

A pancada do coco é seca, incomodará pulgas atrás da orelha. A oposição deve monitorar de um tudo desde simples projetos que chegue “por linhas tortas” a câmara até as ações do executivo.

A caixa preta da prefeitura promete ser a mais vigiada nos últimos tempos. Nos bastidores se comenta em mapeamento de secretarias, se necessário com convites a secretários colocar pingos nos ‘is’ na câmara . Esse é o desenho e se mal projetado a conduta será vedada.

Nesta legislatura terá um toque feminino com duas vereadoras, Maria de Pituca que deverá plantar rosas no meio de girassóis aos cuidados de Rafaela.   

A câmara deverá se aproximar mais da população e mostrar a real importância de fiscalizar, aprovar e cobrar da gestão quando preciso for. Não haverá trégua na câmara, a oposição focada na gestão municipal e a situação na estadual, afinal o palanque não será desarmado diante das eleições de 2014 , portanto a caixa preta poderá ser alaranjada.





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.