CUITÉ:NOTA DO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO , DESCONECTADA COM O VERDE

Foto Blog Cuité PB Online 




A nota expedida pelo secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Cuité, Jean Carlos de Lima Sousa sobre a derruba de árvores veio esclarecer que a Prefeitura não sabia de nada . A nota  refutou  a gestão  que não tem nenhuma política ‘ambiental’ para cuidar do verde já existente. Se não fosse a denuncia de um Blog da cidade o desmatamento continuaria como sempre. Uma dica para os vereadores ‘novatos’ de Cuité, criar   um projeto onde o poder publico municipal, possa adotar  uma equipe educativa ambiental, além de uma equipe para ‘poda de árvores’ programada na cidade.


Um projeto que seria determinado a poda programada, o próprio cidadão poderia fazê-lo desde com a devida autorização do órgão competente da edilidade, assim se houver necessidade a poda poderia ser autorizada e acompanhada por pessoas habilitadas na questão ambiental da prefeitura.

Outras podas com acompanhamento de profissionais da energisa no caso das árvores que oferece risco a rede elétrica. A prefeitura de Cuité deveria fazer uma campanha educativa e na prática ‘ Cuité pelo verde’ quem ama Cuité planta espécies de acordo com a urbanização da cidade, recuperando áreas em desenvolvimento que também  tiveram a vegetação devastada.

No período eleitoral de Cuité, faltou debate entre os candidatos majoritários, assuntos como o meio ambiente deveria ser uma pauta, enfim esse deveria ser o debate o rumo da consciência pela sustentabilidade. A questão do Lixão, parque ecológico e plantação de mudas de árvores podem ser temas para próxima vereança, assim Cuité iria crescer pra cima como uma árvore e não pra baixo feito rabo de cavalo.


Nota do secretário :





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.