CUITÉ:NOTA DO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO , DESCONECTADA COM O VERDE

Foto Blog Cuité PB Online 




A nota expedida pelo secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Cuité, Jean Carlos de Lima Sousa sobre a derruba de árvores veio esclarecer que a Prefeitura não sabia de nada . A nota  refutou  a gestão  que não tem nenhuma política ‘ambiental’ para cuidar do verde já existente. Se não fosse a denuncia de um Blog da cidade o desmatamento continuaria como sempre. Uma dica para os vereadores ‘novatos’ de Cuité, criar   um projeto onde o poder publico municipal, possa adotar  uma equipe educativa ambiental, além de uma equipe para ‘poda de árvores’ programada na cidade.


Um projeto que seria determinado a poda programada, o próprio cidadão poderia fazê-lo desde com a devida autorização do órgão competente da edilidade, assim se houver necessidade a poda poderia ser autorizada e acompanhada por pessoas habilitadas na questão ambiental da prefeitura.

Outras podas com acompanhamento de profissionais da energisa no caso das árvores que oferece risco a rede elétrica. A prefeitura de Cuité deveria fazer uma campanha educativa e na prática ‘ Cuité pelo verde’ quem ama Cuité planta espécies de acordo com a urbanização da cidade, recuperando áreas em desenvolvimento que também  tiveram a vegetação devastada.

No período eleitoral de Cuité, faltou debate entre os candidatos majoritários, assuntos como o meio ambiente deveria ser uma pauta, enfim esse deveria ser o debate o rumo da consciência pela sustentabilidade. A questão do Lixão, parque ecológico e plantação de mudas de árvores podem ser temas para próxima vereança, assim Cuité iria crescer pra cima como uma árvore e não pra baixo feito rabo de cavalo.


Nota do secretário :





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.