EU SOU O CARA DO CURIMATAÚ: BUBA OU BADO ?


Agora suplente de deputado, Bado Venâncio (PSL) segundo  Buba Germano(sem partido) foi acusado por Bado de manobra para se perpetuar na FAMUP, No programa de TV hoje na capital, Buba rebateu as acusações e disse que seu mandato foi prorrogado por mais dois anos, de acordo com mudança legal no estatuto da FAMUP devidamente registrado.

Buba ainda alfinetou Bado dizendo que para presidir a FAMUP não necessariamente precisa estar prefeito, mas obrigatoriamente ser ficha limpa. Em recente decisão reformulada pelo TSE tornou a votação de Bado válida não o enquadrando na lei da “Ficha Limpa”.

Sobre criticas que a FAMUP não se mobilizou em relação à diminuição financeira do FPM, Buba disse que tem cadeira no colegiado das representações dos municípios, no entanto tem reivindicado o repasse sem decréscimo.

Em relação às intempéries sobre as declarações de Nonato Bandeira que denominou Buba de General em relação à pretensão de entrar no PPS que é presidida no âmbito estadual por sua esposa deputada, Gilma. O presidente da FAMUP resolveu jogar uma balde de água fria e chamou Nonato de companheiro.

Contudo, revelou que o governador Ricardo Coutinho tem sido o melhor governador para a região do Curimataú e Serido Paraibano, são ações governamentais desde estradas, recapeamento, incentivo a mineração, empreender. Destacou que as reivindicações da deputada Gilma têm sido atendidas e exemplificou o primeiro pedido da deputada ao governador que fizesse a pavimentação de acesso ao campus universitário em Cuité, de fato coisa que Bado não conseguiu na época do seu governo aliado, Maranhão.

Indiscutivelmente, Buba (sem partido) e Bado (PSL) são como o Tom e Jerry na política do Curimataú, ambos na busca do voto. Além da FAMUP ter uma estrutura de sub prefeitura , Buba quer se manter na FAMUP quiçá  vislumbrar uma candidatura para câmara federal, não foi em vão que frisou que o Curimataú tem uma votação de pelo menos 90 mil, como é filho de Picuí saberá garimpar essa votação.

Buba saiu na frente de Bado no pleito de 2010, onde Gilma Germano(PPS) obteve uma votação de 21.067. Bado com a votação validada pelo TSE obteve pouco mais de 17 mil votos. Em jogo as eleições de 2014, Buba soma novos aliados e Bado feito a fênix com a decisão do TSE, revigora suas bases no Curimataú. Buba está com Sossego de Carlinhos e Bado na floresta com meu Loiro, assim 2016 dirá quem é ou são o(s) cara(s) da região.


  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. O único que apoia Bado em Nova Floresta é o vereador Jácio Borges. Meu Louro tá fora..

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.