ONDE ESTÃO AS ONGS DA SECA ?


Bastou passar as eleições para começar  a ladainha da seca ,  a falta de chuva   tem prejudicado o nordestino, os animais sendo dizimados , mas  bem pouco tempo as eleições municipais aconteceram em meio a uma seca e poucos políticos falava da estiagem. As carreatas,   a festa da democracia  :  galinhada ,  feijoada e churrasco. Nos arrastões choviam de gente os palcos políticos substituíam as carrocerias de caminhões, gastaram milhões em fogos e a seca no esquecimento.

A única fonte pra matar a sede no período das eleições, foi usar máquinas para fazer barreiros em troca de um aceno político, perfuração de poços na busca do voto. Enfim continua a indústria da seca para fins políticos, atravessamos a maior seca dos últimos 30 anos e desde que entendo de gente, os projetos são os mesmos ‘paliativos’ .

A transposição do rio São Francisco começou mais não terminou se não concluído será  mais um elefante branco que o governo federal alimenta com nossos impostos.  

A juventude na estase, e ainda em plena seca se  promove   vaquejada da vaca maga com bandas de forró do momento; que  saudades de Luiz Gonzaga. E as Ongs ?

Transcrevo o texto para reflexão:

Vítimas da seca!

Quantos? 10 milhões.
Sujeitos à fome? Sim.
Passam sede? Sim.
Subnutrição? Sim.
ONGs estrangeiras ajudando: Nenhuma!

Índios da Amazônia.
Quantos? 230 mil
Sujeitos à fome? Não
Passam sede? Não
Subnutrição? Não
ONGs estrangeiras ajudando: 350.

Provável explicação:
A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.

O nordeste não tem tanta riqueza, por isso lá não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos

Tente entender: Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres.
Agora, uma pergunta:

Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?
É uma reflexão interessante ou não é???
  
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Complementando sua indagação, cadê os artistas nordestinos que não se mobilizam para chamar atenção da mídia para este problema ?!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.