PT DE PICUÍ DE CARA NOVA


O PT de Picuí está de cara nova, filiou-se o jovem Antonio de Pádua Sobrinho, somente com a Juventude para oxigenar e renovar os quadros de uma agremiação partidária. A vitória do PT na capital deixou o partido mais fortalecido do que nunca na Paraíba, o PT saiu das eleições de 2012 como o maior partido da Paraíba em termos de votação, somando a votação de João Pessoa com a votação do interior  o PT desbancou o PSDB, PMDB e PSB.


O destaque do PT de Picuí tem sido o vereador, Olivanio a sua recondução para  câmara eleva o Petista ao terceiro mandato consecutivo na vereança, seu mandato tem sido focado na fiscalização das contas publicas, de certa forma Picuí foi bem representado pelo então prefeito, Buba (PPS) bem avaliado no governo municipal conseguindo eleger seu sucessor e pela atuação de Olivanio na câmara se percebe que o eleitorado de Picuí, conseguiu separar as diferenças dos poderes.

Antonio de Pádua se junta aos petistas : Robson Ferreira e Olivanio este último  tem registrado uma crescente votação desde o pleito de 2009 com 269 votos, 2008 com 643 votos e agora em 2012 680 votos no pódio em primeiro lugar na votação dos oposicionistas e segundo geral. Simpatizantes do vereador afirmam “Um exemplo de mandato conquistado e não comprado”.
  
Como uma andorinha só não faz verão, aliás, neste período causticante de seca o PT de Picuí sai na frente e faz chover nas hostis do partido com a filiação de Antônio de Pádua Sobrinho, que de certa forma representa uma classe em alta na região: a mineração. Na terra do minério o PT de Picuí soube garimpar o futuro promissor com o  jovem Antonio de Pádua Sobrinho.

O processo de renovação na política está e vai continuar em alta na maioria dos estados do País, a juventude será o protagonista da nova página política que se escreve com a “Lei da Ficha Limpa”, mesmo acontecendo brechas na lei eleitoral, o próprio Tribunal Regional Eleitoral massifica a tese “eleições limpas”, com raras exceções o que se diz mais experiente , poucos deveriam ser os reaproveitados na política.

A nova cara pintada dos jovens, não necessariamente maquiadas simboliza a real necessidade de romper barreiras e enterrar de vez as oligarquias que se quer manter ou reflorescer com  seu DNA   no poder.

O PT na Paraíba logrou êxito nas eleições na capital, uma grande chance e responsabilidade  que depende da nova gestão da capital avançar para servir de espelho e estreitar a distância de um projeto Dilma 2016  e quiçá  Cartaxo ou Agra (sem partido) na tese “Agora é a vez do PT”.









Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.